O confronto da semifinal da Copa da Inglaterra entre o Crystal Palace e o Aston Villa acontecerá no dia 26 de abril, no estádio de Wembley, em Londres. Crystal Palace x Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Crystal Palace
Os londrinos avançaram sem grandes dificuldades por todas as fases desta edição da Copa da Inglaterra. No entanto, é importante mencionar que tiveram sorte no sorteio, já que nas três primeiras fases os adversários eram de divisões inferiores do futebol inglês. A equipe de Oliver Glasner só enfrentou um representante da Premier League nas quartas de final, mas mesmo assim superou o Fulham com facilidade, vencendo os rivais em seu estádio por 3 a 0. Se o Crystal Palace vencer este jogo, repetirá o sucesso do clube em 1990 e 2016, quando chegou à final deste torneio.
- Não mais que três gols foram marcados em 7 dos 8 jogos anteriores dos londrinos na Copa da Inglaterra.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 5 dos últimos 6 jogos do Crystal Palace neste torneio.
- O clube não sofreu gols no primeiro tempo em 8 das 11 partidas anteriores na Copa da Inglaterra.
Escalação provisória do Crystal Palace (5-3-2)
Dean Henderson – Chris Richards, Maxence Lacroix, Marc Guehi, Daniel Muñoz, Tyrick Mitchell – Jefferson Lerma, Adam Wharton, Eberechi Eze – Ismaila Sarr, Jean-Philippe Mateta.
Os defensores Chadi Riad e o meio-campista Cheick Doucouré não jogarão mais nesta temporada devido a lesões.
Aston Villa
Os birminghamenses venceram este torneio pela última vez em 1957. Desde então, o clube chegou à final apenas duas vezes – em 2000 e 2015. Nesta temporada, a equipe tem a chance de finalmente vencer a Copa da Inglaterra, já que passou por todas as quatro fases com confiança. Sob o comando de Unai Emery, a equipe já enfrentou representantes da Premier League no início do torneio, vencendo consecutivamente o West Ham e o Tottenham em seu estádio (ambas as vezes por 2 a 1). Nas fases seguintes, os adversários foram mais fáceis: vitória em casa contra o Cardiff (2 a 0) e fora contra o Preston (3 a 0).
- Aston Villa não perdeu em 6 dos 7 jogos anteriores neste torneio (5 vitórias e 1 empate).
- O clube não sofreu mais de um gol em 6 dos 7 últimos jogos na Copa da Inglaterra.
- Os birminghamenses não perderam no segundo tempo em sete jogos consecutivos neste torneio (4 vitórias e 3 empates).
Escalação provisória do Aston Villa (4-3-3)
Emiliano Martinez – Ezri Konsa, Lucas Digne, Matty Cash, Tyrone Mings – Jacob Ramsey, Youri Tielemans, Boubacar Kamara – Marcus Rashford, Marco Asensio, Morgan Rogers.
Árbitro
Anthony Taylor (Inglaterra)
Partidas – 30 (Premier League e Copa da Inglaterra, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 90;
Média de cartões amarelos por partida – 3;
Cartões vermelhos mostrados – 7;
Faltas em média por partida – 22;
Pênaltis – 27%.
Palpite do jogo Crystal Palace x Aston Villa
Os favoritos para a próxima semifinal são os visitantes nominais, mas não devemos subestimar a equipe londrina. Sob o comando de Oliver Glasner, eles mostraram um futebol digno em alguns momentos desta temporada, e perderam as chances de terminar na zona de competições europeias apenas em abril. Os londrinos não têm motivação no campeonato, então podem se concentrar totalmente na Copa da Inglaterra, ao contrário dos birminghamenses, que ainda lutam por uma vaga na Liga dos Campeões na Premier League.
Além disso, o Crystal Palace não perde para o Aston Villa em quatro confrontos diretos consecutivos na Premier League e na Copa da Liga Inglesa. No último ano, os londrinos venceram o adversário três vezes, e houve um empate. Duas das vitórias foram por grandes placares, e a equipe de Oliver Glasner marcou pelo menos dois gols em todos esses confrontos.
Haverá gols não apenas do Crystal Palace, mas também do Aston Villa, já que a equipe de Unai Emery tem se mostrado muito forte no ataque nesta temporada e não deixou o campo sem marcar em 17 jogos oficiais anteriores. Pelo menos três gols foram marcados em todas as nove últimas partidas dos birminghamenses na Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra.
Meu palpite é "Total Mais de 2,5"