O confronto da 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre o Copenhague (Dinamarca) e o Bayer (Alemanha) acontecerá no dia 18 de setembro, no estádio Parken. Copenhague x Bayer: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Copenhague
O clube foi o vencedor do último campeonato dinamarquês e iniciou sua campanha na Liga dos Campeões a partir da segunda fase de qualificação. O Copenhague superou, em sequência, o Drita (2:0, 1:0), o Malmö (0:0, 5:0) e o Basel (1:1, 2:0), garantindo sua vaga na fase de grupos. Assim, a equipe participa da fase principal deste torneio europeu pela terceira vez nas últimas quatro temporadas. Vale destacar que, em toda a sua participação na Liga dos Campeões, os dinamarqueses apenas duas vezes avançaram para as oitavas de final, mas nunca passaram dessa fase. Além disso, os dinamarqueses não venceram nenhuma das últimas 15 partidas contra clubes alemães em competições europeias (5 empates, 10 derrotas).
- O clube venceu no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Liga dos Campeões.
- A equipe marcou exatamente 1 ou 2 gols nos 90 minutos em 6 das últimas 8 partidas em casa neste torneio europeu.
- O Copenhague não sofreu gols no tempo regulamentar em 4 dos últimos 5 jogos em casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Copenhague (4-4-2)
Dominik Kotarski – Rodrigo Ueskas, Gabriel Pereira, Pantelis Hatzidiakos, Marcos Lopez – Jordan Larsson, William Clem, Lukas Lerager, Elias Achouri – Mohamed Elyounoussi, Youssoufa Moukoko.
O meio-campista Magnus Mattsson e o atacante Andreas Cornelius perderão a partida devido a lesões.
Bayer
O Leverkusen terminou em segundo lugar na última edição da Bundesliga, garantindo uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o Bayer participa da fase principal deste torneio europeu pela terceira vez nas últimas quatro temporadas. Na edição anterior da Liga dos Campeões, a equipe chegou às oitavas de final, onde foi eliminada pelo Bayern de Munique (0:3, 0:2). Em toda a sua trajetória no torneio, o melhor desempenho do clube foi chegar à final na temporada 2001/02, quando perdeu para o Real Madrid (1:2). Vale mencionar que a equipe sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos da Liga dos Campeões. Além disso, o Bayer venceu apenas duas vezes nos últimos oito jogos de estreia na Liga dos Campeões (1 empate, 5 derrotas).
- Foram marcados pelo menos três gols no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa do clube na Liga dos Campeões.
- A equipe não marcou mais de um gol nos 90 minutos em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa neste torneio europeu.
- O Leverkusen sofreu gols no tempo regulamentar em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Bayer (3-4-3)
Mark Flekken – Axel Tapsoba, Jeremie Frimpong, Edmond Tapsoba – Alex Grimaldo, Robert Andrich, Aleix Garcia, Lucas Vasquez – Malik Tillman, Patrik Schick, Christian Kofane.
Os meio-campistas Nathan Tella e Exequiel Palacios não jogarão devido a lesões.
Árbitro
Aliyar Aghayev (Azerbaijão)
Partidas – 10 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 36;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 40%.
Palpite para o jogo Copenhague x Bayer
Os dinamarqueses jogam com confiança em casa e costumam alcançar seus objetivos, não se fechando na defesa mesmo contra grandes clubes europeus e buscando o ataque. Nos últimos oito jogos em casa pela Liga dos Campeões, o Copenhague nunca deixou o campo sem marcar, e em metade dessas partidas, marcou pelo menos dois gols. A equipe conseguiu balançar as redes até mesmo contra o Bayern de Munique, Manchester United e Manchester City.
O Bayer não pode se orgulhar de uma defesa sólida e permite que seus adversários marquem com frequência, especialmente em jogos fora de casa. Nos últimos oito jogos fora de casa na Liga dos Campeões, o Leverkusen só conseguiu não sofrer gols uma vez, e em cinco dessas partidas, sofreu pelo menos dois gols. Espero um bom desempenho ofensivo dos anfitriões neste jogo, por isso meu palpite é: "Copenhague Mais de 1 Gol"
