O confronto da 1ª rodada da Premier League entre Chelsea e Crystal Palace acontecerá no dia 17 de agosto, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Chelsea x Crystal Palace: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Chelsea
Os londrinos retornam à Liga dos Campeões após 3 anos. Sob o comando de Enzo Maresca, a equipe alcançou esse feito graças a bons resultados no final da temporada - nos últimos 9 jogos, o time conquistou 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Com essa sequência, a equipe terminou na 4ª posição. Vale destacar que o clube teve a terceira melhor defesa no último campeonato, sofrendo apenas 43 gols. Além disso, o Chelsea venceu a Liga Conferência e, em julho, o Mundial de Clubes. Os londrinos não pararam por aí e realizaram mais dois amistosos, nos quais venceram facilmente o Bayer (2:0) e o Milan (5:1).
O Chelsea foi ativo no mercado de transferências. Foram vendidos os atacantes João Félix e Noni Madueke, o goleiro Djordje Petrović, bem como os meio-campistas Lesley Ugochukwu e Kiernan Dewsbury-Hall. Foram comprados os atacantes João Pedro, Jamie Gittens, Liam Delap e Estevão, além do defensor Jorrel Hato.
- Em pelo menos uma equipe não marcou em 9 dos últimos 12 jogos dos londrinos na Premier League.
- Foram marcados no máximo 3 gols em 9 dos últimos 11 encontros do Chelsea no campeonato.
- A equipe está invicta há 10 jogos em casa na Premier League - 8 vitórias e 2 empates.
Escalação provisória do Chelsea (4-2-3-1)
Robert Sánchez – Reece James, Trevoh Chalobah, Tosin Adarabioyo, Marc Cucurella – Moisés Caicedo, Enzo Fernández – Cole Palmer, Pedro Neto, Tyrique George – João Pedro.
Devido a suspensões, os atacantes Nicolas Jackson e Mykhailo Mudryk estão fora de jogo. Por lesão, os defensores Benoit Badiashile e Levi Colwill, além do meio-campista Romeo Lavia, perderão a partida.
Crystal Palace
O clube londrino terminou a temporada passada na 12ª posição. Curiosamente, desde que subiu para a Premier League em 2013, a equipe nunca ficou acima do 10º lugar. Mas na temporada passada, o Crystal Palace finalmente conseguiu uma vaga nas competições europeias, graças à vitória na FA Cup. Além disso, há uma semana, a equipe de Oliver Glasner venceu a Supercopa da Inglaterra, superando o Liverpool na final por 2:2, nos pênaltis 3:2. Também vale mencionar que no verão, o clube realizou 6 amistosos, nos quais conquistou 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
O clube foi pouco ativo no mercado de transferências. Entre as aquisições, destacam-se o defensor Borna Sosa e o goleiro Walter Benítez. Deixaram a equipe o defensor Rob Holding e o meio-campista Jeffrey Schlupp.
- A série invicta dos londrinos no campeonato é de 6 jogos (2 vitórias e 4 empates).
- Houve troca de gols em 7 dos últimos 10 jogos do Crystal Palace na Premier League.
- O clube não perdeu em 13 dos últimos 15 jogos fora de casa na Premier League (7 vitórias e 6 empates).
Escalação provisória do Crystal Palace (5-3-2)
Dean Henderson – Chris Richards, Maxence Lacroix, Tyrick Mitchell, Daniel Muñoz, Marc Guéhi – Daichi Kamada, Adam Wharton, Eberechi Eze – Ismaïla Sarr, Jean-Philippe Mateta.
Por lesão, o defensor Shady Riad, o meio-campista Cheick Doucouré e o atacante Edward Nketiah perderão a partida.
Árbitro
Darren England (Inglaterra)
Partidas – 19 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 82;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 21%.
Palpite do jogo Chelsea x Crystal Palace
Cada uma dessas equipes recentemente conquistou dois troféus e, de forma geral, os adversários estão em boa forma, por isso não me arrisco a apostar na vitória do favorito no derby londrino. Mas acredito que a equipe de Enzo Maresca não perderá este jogo. O Chelsea não perde para os rivais há 15 encontros diretos na Premier League, conquistando 13 vitórias e 2 empates nesse período.
Também acredito que haverá troca de gols neste confronto, como aconteceu nos 4 encontros diretos anteriores na Premier League. O Crystal Palace marcou em 18 dos últimos 20 jogos no campeonato. Além disso, a equipe de Oliver Glasner marcou pelo menos um gol em 9 das últimas 10 partidas fora de casa na Premier League. Por sua vez, o Chelsea nunca saiu de Stamford Bridge sem marcar em 18 jogos consecutivos na Premier League.
Meu palpite: "1X e Ambas as equipes marcam – sim"