A partida da 11ª rodada da Premier League entre Chelsea e Arsenal acontecerá no dia 10 de novembro no estádio Stamford Bridge, em Londres. Chelsea – Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 9 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 46;
Média de cartões amarelos por jogo – 5,1;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por jogo – 21;
Pênaltis – 0%.
Escalações provisórias para o jogo Chelsea – Arsenal
Chelsea (4-2-3-1): Robert Sánchez – Wesley Fofana, Reece James, Levi Colwill, Malo Gusto – Moisés Caicedo, Romeo Lavia – Cole Palmer, Pedro Neto, Noni Madueke – Nicolas Jackson.
Arsenal (4-4-2): David Raya – Jurriën Timber, William Saliba, Gabriel Magalhães, Thomas Partey – Mikel Merino, Declan Rice, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka – Leandro Trossard, Kai Havertz.
Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Chelsea
O clube londrino, na rodada anterior, empatou com o Manchester United (1:1) jogando no Old Trafford. Antes disso, a equipe venceu o Newcastle em casa por 2:1. O clube subiu para a quarta posição, mas teve a chance de alcançar até o terceiro lugar, porém o Nottingham Forest passou à frente do Chelsea por um ponto. É importante mencionar que os comandados de Enzo Maresca marcaram 20 gols no campeonato atual, o que é o terceiro melhor resultado após Tottenham e Manchester City.
- Os londrinos não perderam em 8 dos 9 jogos anteriores na Premier League (5 vitórias e 3 empates).
- Ambas as equipes marcaram nos cinco jogos anteriores do Chelsea no campeonato.
- No máximo três gols foram marcados em 7 dos 8 últimos confrontos do clube na Premier League.
Arsenal
Os Gunners não conseguem vencer no campeonato há três jogos. A equipe perdeu fora de casa para o Bournemouth (0:2) e para o Newcastle (0:1), além de empatar em seu campo com o Liverpool (2:2). Uma série sem vitórias como essa não acontecia no campeonato desde dezembro do ano passado. Como resultado, os comandados de Mikel Arteta caíram para o quinto lugar, no entanto, estão atrás do Chelsea apenas por critérios adicionais.
Devido a lesões, os defensores Takehiro Tomiyasu, Riccardo Calafiori e Kieran Tierney não participarão da partida. Além disso, o atacante Raheem Sterling não jogará por condições do acordo de empréstimo.
- No máximo três gols foram marcados em 9 dos 13 últimos jogos dos londrinos no campeonato.
- O clube não vence em três jogos consecutivos fora de casa na Premier League (1 empate e 2 derrotas).
Chelsea – Arsenal: palpite para o jogo
Os Gunners já estão 7 pontos atrás do líder. Curiosamente, na temporada passada, os comandados de Mikel Arteta perderam a liderança no campeonato justamente por conta de uma série de três jogos sem vitórias, que ocorreu em dezembro. A equipe claramente pretende se redimir pelos tropeços nas últimas rodadas, para isso é necessário marcar mais do que os anfitriões. E que os jogadores do Chelsea vão marcar, dificilmente há dúvidas, afinal, este clube é muito forte no campeonato atual.
Nos 13 jogos anteriores em casa na Premier League, o Chelsea marcou duas ou mais vezes em 10 ocasiões. O Arsenal perdeu sem marcar nos dois últimos jogos fora de casa na Premier League, mas antes disso havia marcado em sete partidas consecutivas fora de casa, sendo que em cinco delas marcou pelo menos dois gols.
Também acrescento que em 7 dos 10 encontros diretos anteriores na Premier League, os londrinos marcaram juntos pelo menos três gols. Meu palpite é Total acima de 2,5 com odds
Autor: