O jogo da 21ª rodada da Premier League entre Burnley e Manchester United será realizado em 7 de janeiro, no estádio Turf Moor. Burnley x Manchester United: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Burnley
A equipe de Scott Parker disputou o primeiro confronto deste ano fora de casa, contra o Brighton, e perdeu por 0 a 2. Foi a segunda derrota consecutiva no campeonato. No total, o clube está sem vencer na Premier League há 11 partidas, nas quais somou 9 derrotas e 2 empates. O Burnley permanece na zona de rebaixamento, com uma distância de 6 pontos para o 17º colocado. É importante mencionar que o time sofreu 39 gols — apenas dois adversários têm desempenho defensivo pior, ocupando com ele a parte baixa da tabela.
- O clube sofreu pelo menos dois gols em 9 dos últimos 12 jogos na Premier League.
- Em casa, o Burnley tem sequência de 6 partidas sem vitória no campeonato (1 empate e 5 derrotas).
- Ao menos uma das equipes não balançou a rede em 5 dos 7 jogos anteriores do clube na PL.
Escalações provisórias do Burnley (5-4-1)
Martin Dúbravka – Hjalmar Ekdal, Bashir Humphries, Josh Laurent, Kyle Walker, Lucas Pires – Lesley Ugochukwu, Jeydon Anthony, Florentino, Jakob Bruun Larsen – Armando Broja.
No departamento médico estão o atacante Zeku Amdouni, os defensores Maxim Estev e Connor Roberts, além dos meio-campistas Josh Cullen e Lewis Baker. Foram convocados para seleções o atacante Lyle Foster e o zagueiro Axel Tuanzebe.
Manchester United
Os mancunianos fizeram seu primeiro jogo de janeiro fora de casa contra o Leeds e empataram em 1 a 1. Foi o segundo empate seguido por 1 a 1 no campeonato — antes, o clube deixou pontos em casa contra outro adversário da parte baixa, o Wolverhampton. Nas últimas 8 partidas na Premier League, o Manchester United sofreu apenas uma derrota (3 vitórias e 4 empates). A equipe figura entre as candidatas a brigar por vagas na Champions League e está a 3 pontos dessa posição. Além disso, os jogos do United estão entre os mais produtivos da liga — em média saem 3,2 gols por partida.
- Houve troca de gols em 7 dos 8 jogos anteriores do Manchester United no campeonato.
- Não foram marcados mais de três gols em 7 dos 9 últimos jogos do United na PL.
- O time não perdeu em 6 dos 7 últimos jogos fora de casa na Premier League (3 vitórias e 3 empates).
Escalações provisórias do Manchester United (3-4-2-1)
Senne Lammens – Aiden Heven, Lisandro Martínez, Leny Yoro – Luke Shaw, Diogo Dalot, Manuel Ugarte, Casemiro – Mateus Cunha, Patrick Dorgu – Benjamin Šeško.
Na segunda-feira a diretoria tomou medidas drásticas — Ruben Amorim foi demitido. Darren Fletcher comandará a equipe interinamente. Por lesão, o meia Mason Mount está fora. Para a Copa Africana de Nações foram convocados o zagueiro Noussair Mazraoui e os meio-campistas Bryan Mbeumo e Amad Diallo. A participação do meio-campista Kobbie Mainoo e do zagueiro Matthijs de Ligt está em dúvida. Destacam-se os retornos de Harry Maguire e do capitão Bruno Fernandes.
Árbitro: Stuart Attwell (Inglaterra)
Partidas – 12 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 59;
Média de amarelos por partida – 4,9;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 21;
Pênaltis – 33%.
Palpite para o jogo Burnley – Manchester United
O Manchester United poderia já estar no grupo dos quatro primeiros, pois o calendário tem sido favorável. No entanto, mesmo contra adversários da parte baixa, o time frequentemente tem se contentado com empates. Agora enfrenta outro lanterna e precisa buscar os três pontos. A equipe sente a falta de jogadores lesionados, especialmente do seu capitão Bruno Fernandes, o que pode beneficiar os donos da casa que enfrentam uma formação adversária não ideal.
Acredito que os rivais proporcionarão um jogo com gols. Apesar dos números fracos, o Burnley não saiu de campo sem marcar em 4 dos últimos 6 jogos do campeonato. O Manchester United, por sua vez, tem desempenho razoável fora e, desde outubro, perdeu na PL apenas para o Aston Villa. Além disso, houve troca de gols em 8 dos últimos jogos do United como visitante na Premier League. Também vale destacar que ambas as equipes marcaram em 5 dos 6 confrontos diretos mais recentes no campeonato.
Meu palpite – Ambas as equipes marcam — Sim
* Para cada time foi indicada a formação inicial do seu último jogo nesta competição.
