O jogo da 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Brugge (Bélgica) e Monaco (França) ocorrerá em 18 de setembro no estádio Jan Breydel. Brugge x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brugge
No último campeonato belga, a equipe terminou em segundo lugar e iniciou a Liga dos Campeões na terceira fase de qualificação. O Brugge passou com segurança pelo Salzburg (1:0, 3:2) e pelo Rangers (3:1, 6:0), garantindo o direito de jogar na fase de grupos. Assim, a equipe participará da fase principal da Liga dos Campeões pela sétima vez nas últimas oito temporadas, com o melhor desempenho sendo a chegada às oitavas de final (duas vezes). Na edição anterior, os belgas foram eliminados nesta fase pelo Aston Villa no agregado (1:3, 0:3).
- A equipe venceu no tempo regulamentar em 5 dos últimos 7 jogos em casa na Liga dos Campeões.
- Em 9 das 13 partidas anteriores em casa neste torneio europeu, pelo menos um dos adversários não marcou em 90 minutos.
- Os belgas sofreram gols no tempo regulamentar em 7 dos últimos 10 jogos em casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Brugge (4-3-3)
Simon Mignolet – Kyran Sabbe, Joel Ordonez, Brandon Mechele, Bjorn Meijer – Aleksandar Stankovic, Hans Vanaken, Raphael Nwadike – Carlos Borges, Nicolo Tresoldi, Christos Tzolis.
O defensor Joaquin Sels e o atacante Romeo Vermant não jogarão devido a lesões.
Monaco
A equipe garantiu participação na fase de grupos graças ao terceiro lugar no último campeonato francês. Para o Monaco, este é o segundo ano consecutivo na fase principal da Liga dos Campeões. Na edição anterior deste torneio europeu, o clube chegou aos playoffs, mas foi eliminado na primeira fase, perdendo para o Benfica no agregado (0:1, 3:3). O melhor desempenho do time na Liga dos Campeões foi chegar à final na temporada 2003/04, quando os monegascos perderam para o Porto por 0:3. Vale destacar que o Monaco não venceu em 5 dos últimos 6 jogos na Liga dos Campeões (1 empate, 4 derrotas). Além disso, por razões técnicas, os monegascos chegarão à Bélgica apenas algumas horas antes do início do jogo.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar em 6 das últimas 8 partidas fora de casa na Liga dos Campeões (3 vitórias, 3 empates).
- A equipe sofreu pelo menos dois gols em 90 minutos em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa neste torneio europeu.
- O Monaco não marcou no primeiro tempo em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Monaco (4-4-2)
Philipp Kohn – Jordan Teze, Eric Dier, Christian Mawissa Elebi, Caio Henrique – Maghnes Akliouche, Alhassan Bamba, Lamine Camara, Takumi Minamino – Folarin Balogun, Mika Biereth.
O goleiro Lukas Hradecky, o defensor Mohammed Salisu, e o meio-campista Aleksandr Golovin não jogarão devido a lesões. Além disso, a perda do meio-campista chave Denis Zakaria devido a lesão é notável.
Árbitro
Simone Sozza (Itália)
Partidas – 17 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 69;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 41%.
Palpite do jogo Brugge x Monaco
Os belgas, em casa, tentam dedicar o máximo de tempo à criação e não têm problemas com a produtividade: nos últimos sete jogos em casa na Liga dos Campeões, o Brugge só não conseguiu marcar em uma ocasião. Em quatro partidas nesse período, a equipe marcou pelo menos duas vezes. Além disso, nesta edição da Liga dos Campeões, os jogadores do clube marcaram 13 gols em quatro jogos de qualificação. Ao mesmo tempo, em 7 dos 10 confrontos anteriores em casa, os belgas sofreram gols, sendo que em cinco casos, pelo menos duas vezes.
O Monaco também não está acostumado a se resguardar na defesa e marca regularmente, mesmo fora de casa. Nos últimos oito jogos fora de casa na Liga dos Campeões, os jogadores do clube saíram de campo sem marcar gols em apenas duas ocasiões, e em cinco partidas desse período, marcaram pelo menos duas vezes. No entanto, na sua área, os monegascos raramente são confiáveis: nos últimos 26 confrontos fora de casa neste torneio europeu, a equipe conseguiu apenas dois jogos sem sofrer gols.
Espero um grande número de gols nesta partida, portanto, meu palpite é: "Total Mais de 2,5"
