O jogo da 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Brugge (Bélgica) e Arsenal (Inglaterra) será disputado em 10 de dezembro no estádio Jan Breydel. Brugge – Arsenal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brugge
Os belgas somaram até o momento apenas uma vitória na fase de grupos, conquistada já na 1ª rodada. Depois disso a equipe não venceu mais: registrou um empate e sofreu três derrotas. No último jogo o clube perdeu para o Sporting (0:3), e esta foi a segunda derrota consecutiva como visitante na competição (antes havia sido derrotado pelo Bayern por 0:4). Como resultado, o Brugge aparece apenas na 26ª posição, com deficit de dois pontos para o top-24. É importante mencionar que o clube venceu apenas 1 dos 18 encontros europeus anteriores contra adversários ingleses (3 empates e 14 derrotas).
Niki Heynen deixou o cargo de treinador principal do time dois dias antes da partida.
- Foram marcados pelo menos 3 gols em 8 dos últimos jogos do Brugge na Liga dos Campeões.
- O Brugge não perdeu em 8 dos 9 jogos anteriores em casa nesta competição (6 vitórias e 2 empates).
- Houve gols dos dois lados em 5 dos 6 últimos jogos do time em seu estádio nesta competição europeia.
Escalação provisória Brugge (4-2-3-1)
Dani Van den Heuvel – Hugo Siquet, Brandon Mechele, Joel Ordóñez, Joaquín Seijs – Aleksandar Stanković, Raphael Onyedika – Hans Vanaken, Christos Tzolis, Hugo Vetlesen – Nicolo Trezoldo.
No departamento médico do clube estão os meias Ludovit Reis e Lint Audoor, e os goleiros Simon Mignolet e Nordin Jackers.
Arsenal
Os londrinos receberam o Bayern na última rodada e, surpreendentemente, derrotaram o rival com certa facilidade — 3:1. Com isso, a equipe de Mikel Arteta assumiu a liderança isolada da fase de grupos e garantiu antecipadamente a vaga nas fases eliminatórias. Além disso, o Arsenal é o único time que ainda não perdeu nem cedeu pontos na fase de grupos desta edição. Após 5 rodadas, os Gunners têm a melhor defesa do grupo, com apenas 1 gol sofrido. É importante mencionar que, há 20 anos, o clube também iniciou a fase principal com cinco vitórias e acabou chegando à final naquela temporada. Outro dado interessante é que o Arsenal não perdeu em nove confrontos anteriores contra equipes belgas (7 vitórias e 2 empates).
- O clube londrino venceu as últimas nove partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões.
- Em 15 jogos anteriores nesta competição, o Arsenal não perdeu em 13 oportunidades (12 vitórias e 1 empate).
- Os Gunners marcaram pelo menos dois gols em 6 dos 7 últimos jogos como visitante na Liga dos Campeões.
Escalação provisória Arsenal (4-3-3)
David Raya – Ben White, Piero Hincapié, Jurrien Timber, Riccardo Calafiori – Martin Zubimendi, Declan Rice, Martin Ødegaard – Leandro Trossard, Bukayo Saka, Mikel Merino.
O atacante Kai Havertz e os defensores Christian Romero e Gabriel Magalhães estão lesionados. A participação do zagueiro William Saliba é duvidosa. Observa-se que o atacante Gabriel Jesus foi inscrito na lista após se recuperar da lesão.
Árbitro
Sven Jablonski (Alemanha)
Partidas – 11 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 44;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 19;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Brugge – Arsenal
Os donos da casa precisam vencer para manter a esperança de avançar às fases eliminatórias — só uma vitória deixa essa possibilidade em aberto. Já os ingleses, apesar de já garantirem a classificação, também não dispensam os 3 pontos, que podem confirmar precocemente a primeira colocação do grupo. Por isso, acredito que o duelo tende a ser aberto e com chances de gols para ambos os lados, já que nenhum dos times tem incentivo para adotar uma postura excessivamente conservadora.
O Brugge joga muito bem em seu estádio e, nas 19 partidas europeias anteriores em casa, sofreu apenas 2 derrotas (12 vitórias e 5 empates). Esses números são fruto de boa eficiência nas finalizações: mesmo na Liga dos Campeões o clube tem série de 6 jogos com gols em casa, e em cinco ocasiões marcou pelo menos dois gols.
O Arsenal é perigoso tanto em casa quanto fora, e nas sete últimas partidas como visitante na Liga dos Campeões conquistou 6 vitórias. Os londrinos marcaram em todas as 7 últimas excursões nesta competição, e em 6 delas fizeram dois ou mais gols. Portanto, meu palpite — Total mais de 3
