O embate da 11ª rodada da Premier League entre Brighton e Manchester City acontecerá no dia 9 de novembro no estádio Amex em Falmer. Brighton – Manchester City: palpite do jogo, odds, estatísticas.
Árbitro: Sam Barrott (Inglaterra)
Partidas – 6 (Premier League, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por jogo – 5,8;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas médias por jogo – 22;
Pênaltis – 0%.
Escalações provisórias para o jogo Brighton – Manchester City
Brighton (4-4-2): Bart Verbruggen – Igor Julio, Jan Paul van Hecke, Pervis Estupiñán, Joël Veltman – Jack Hinchelwood, Kaoru Mitoma, Ferdi Kadioglu, Yasin Ayari – Danny Welbeck, Jorginho Rutter.
Manchester City (4-1-4-1): Ederson – Manuel Akanji, Nathan Aké, Josko Gvardiol, Kyle Walker – Mateo Kovacic – Matheus Nunes, Ilkay Gundogan, Bernardo Silva, Phil Foden – Erling Haaland.
Para cada equipe é indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Brighton
O clube caiu para a 8ª posição, mas a distância para a zona da Liga dos Campeões é de apenas dois pontos. Nas últimas duas rodadas, os comandados de Fabian Hürzeler conquistaram somente um ponto, empatando em casa com o Wolverhampton (2:2), e depois perdendo fora para o Liverpool por 1:2. Vale destacar que o Brighton sofreu pelo menos dois gols em 5 de seus últimos 6 confrontos na Premier League.
O defensor Adam Webster, os meio-campistas Matt O'Riley e James Milner e o atacante Solly March ficarão de fora do encontro devido a lesões.
- O clube não venceu em 6 dos últimos 8 jogos no campeonato (4 empates e 2 derrotas).
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos últimos 6 jogos do Brighton na Premier League.
- Os comandados de Fabian Hürzeler têm uma sequência de 5 jogos sem derrotas em casa na Premier League (2 vitórias e 3 empates).
Manchester City
Os Mancunianos, na última rodada, perderam surpreendentemente fora de casa para o Bournemouth (1:2). Como resultado, foi interrompida uma longa sequência de 32 jogos sem derrotas da equipe na Premier League (26 vitórias e 6 empates). Além disso, os "Citizens" perderam a liderança do campeonato, ficando atrás do Liverpool, que agora lidera com dois pontos de vantagem. Além disso, a equipe de Pep Guardiola não é mais a mais ofensiva da Premier League (21 gols), agora esse status foi tomado pelo Tottenham, que tem 22 gols marcados.
Devido a lesões, ficarão de fora os meio-campistas Rodri Hernandez e Oscar Bobb, os defensores Ruben Dias e John Stones, bem como o atacante Jack Grealish.
- O Manchester City venceu 16 dos últimos 19 jogos no campeonato (2 empates e 1 derrota).
- Ambas as equipes marcaram em 8 dos últimos 9 confrontos dos "Citizens" na Premier League.
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos dos Mancunianos na Premier League.
Brighton – Manchester City: palpite do jogo
Os confrontos entre esses adversários costumam ser muito produtivos. Desde a promoção do Brighton à Premier League, as equipes já disputaram 14 partidas individuais – e nunca houve menos de dois gols nelas. O total domínio, claro, pertence aos "Citizens", mas nos últimos sete confrontos no campeonato, os jogadores do Brighton conseguiram frustrar o goleiro dos Mancunianos cinco vezes. Além disso, ambas as equipes marcaram em 3 dos últimos 4 encontros individuais no Amex.
O Brighton tem bons números em casa. Além disso, o clube raramente sai de campo sem marcar gols – nos últimos 32 jogos em casa na Premier League, a equipe marcou contra seus adversários em 27 ocasiões. Mas também sofreu gols em 23 dos 27 jogos anteriores em seu estádio na Premier League.
O Manchester City tem sofrido muitos gols. Nos últimos nove jogos no campeonato, os comandados de Pep Guardiola conseguiram manter o gol inviolável apenas uma vez – no encontro com o Southampton. Também é importante mencionar as lesões de dois zagueiros centrais dos "Citizens", o que já teve impacto no resultado do jogo fora de casa contra o Sporting na Liga dos Campeões, quando os ingleses perderam por um placar arrasador de 1:4.
Meu palpite é "Ambas marcarão – sim" com odds de
Autor: