A partida da 19ª rodada da Ligue 1 entre Brest e Toulouse será realizada em 25 de janeiro no Stade du Moustoir. Brest – Toulouse: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
O time bretão voltou a apresentar resultados irregulares. Nas três últimas rodadas o clube alternou derrotas fora de casa com vitórias no seu estádio. No total, a série de confrontos do time no torneio é de sete jogos (4 vitórias e 3 derrotas). Na rodada anterior o Brest atuou fora e perdeu por 1:2 para o Lyon. A equipe se mantém na metade da tabela e já está 9 pontos distante da zona de competições europeias.
- Ao menos três gols foram marcados em 5 dos 7 confrontos anteriores do Brest na Ligue 1.
- Em casa, o Brest está invicto há quatro partidas no campeonato – 3 vitórias e 1 empate.
- O clube não sofreu gols no 2º tempo em 6 dos últimos 8 jogos em casa na Ligue 1.
Escalações provisórias do Brest (4-5-1)*
Greguar Kuder – Brandan Shardonne, Sumeyla Kulibali, Rémi Labo-Lascari, Bradle Loko – Joris Chotard, Rémi Labo-Lascari, Romain Del Castillo, Hugo Manetti, Luka Tuzar – Ludovic Ajorque.
O meio-campista Romain Del Castillo está fora por suspensão. O atacante Mama Baldé está fora devido a lesão.
Toulouse
A equipe fez uma partida primorosa na última rodada em casa contra o Nice, aplicando 5:1 no rival. Essa quantidade de gols não havia acontecido com o time no campeonato até então; ao mesmo tempo, já são três vitórias contundentes na temporada. O triunfo também serviu para reagir após a derrota caseira anterior para o Lens (0:3). Aliás, o Toulouse venceu 3 dos últimos 4 jogos na Ligue 1. A equipe ocupa a 8ª posição e está a apenas 5 pontos da zona de competições europeias.
- O clube não venceu em 7 dos 10 jogos anteriores na Ligue 1 (4 empates e 3 derrotas).
- O Toulouse não sofreu mais de 1 gol em 5 dos 6 últimos jogos como visitante no campeonato.
- A equipe não perde no 1º tempo em cinco partidas consecutivas na Ligue 1 (4 vitórias e 1 empate).
Escalações provisórias do Toulouse (3-4-3)*
Guillaume Rest – Rasmus Nicolaisen, Charlie Cresswell, Djibril Sidibé – Pape Demba Diop, Aron Dénnum, Alexis Vossas, Rafik Messali – Yann Gboho, Santiago Hidalgo, Franck Magri.
Estão no departamento médico os meias Abu Francis e Dejan Metal. Por suspensão, o atacante Emersonn está fora.
Árbitro
Guillaume Paradis (França)
Partidas – 7 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 27;
Média de amarelos por partida – 3,9;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 14%.
Palpite do jogo Brest – Toulouse
Os rivais estão separados por apenas duas posições na tabela, mas os visitantes estão mais próximos do top-6. Ainda assim, vou dar preferência aos mandantes, que vêm ajustando sua atuação após um período ruim entre agosto e novembro. Nas seis partidas anteriores na Ligue 1, o Brest conquistou 4 vitórias, perdendo apenas para Rennes e Lyon, clubes que estão entre os seis primeiros.
Além disso, o Brest venceu três partidas consecutivas em casa no campeonato. Em sete dos últimos jogos no seu estádio pela Ligue 1, o clube sofreu apenas uma derrota — para o PSG. Já o Toulouse tem apenas uma vitória nos quatro últimos jogos fora de casa no campeonato (2 empates e 1 derrota). Também vale acrescentar que, nos nove duelos diretos anteriores na Ligue 1, o Brest sofreu apenas uma derrota (5 vitórias e 3 empates). No Stade du Moustoir os visitantes não vencem há quatro confrontos seguidos no campeonato (2 empates e 2 derrotas).
Meu palpite – Brest com handicap (0)
* Para cada time é apresentada a escalação utilizada na sua última partida nesta competição.
