A partida da 20ª rodada da Ligue 1 entre o Brest e o PSG acontecerá no dia 1º de fevereiro, no Stade Francis-Le Blé. Brest x PSG: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
No último jogo, a equipe de Éric Roy venceu o Le Havre (1:0). O clube está em boa fase – o Brest venceu 4 dos últimos 5 jogos na Ligue 1. Os resultados positivos elevaram o time para a 8ª posição na tabela, ficando apenas 2 pontos atrás da zona de classificação para as competições europeias. Vale destacar que o clube marcou 19 gols em casa nesta temporada – desempenho superado apenas pelo Nice (23) e PSG (27).
- O Brest não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Ligue 1 (6 vitórias, 1 empate).
- A equipe marcou pelo menos duas vezes em 6 dos últimos 8 jogos em casa neste torneio.
- O clube não sofreu mais de um gol em 8 dos últimos jogos em casa no campeonato.
Escalação provisória do Brest (4-2-3-1)
Marco Bizot – Luc Zogbe, Soumaila Coulibaly, Brendan Chardonnet, Kenny Lala – Hugo Magnetti, Mahdi Camara – Abdallah Sima, Romain Faivre, Romain Del Castillo – Ludovic Ajorque.
PSG
No jogo da 19ª rodada, os parisienses empataram com o Reims (1:1). Este resultado interrompeu a sequência de 4 vitórias consecutivas do clube no campeonato. Vale lembrar que a equipe de Luis Enrique ainda não sofreu derrotas nesta edição da Ligue 1. O time ocupa a 1ª posição na tabela, com o segundo colocado 10 pontos atrás. Destaca-se que o PSG marcou 22 gols fora de casa nesta temporada – desempenho superado apenas pelo Marseille (25).
Os principais meio-campistas Warren Zaïre-Emery e João Neves não jogarão devido a problemas de saúde. Além disso, o defensor Milan Skriniar assinou um contrato de empréstimo com o Fenerbahçe até o final da temporada.
- O clube venceu 4 das últimas 5 partidas fora de casa no campeonato.
- Foram marcados pelo menos três gols em 4 dos últimos 5 jogos do PSG fora de casa na Ligue 1.
- O número "1" apareceu no placar final em 4 dos últimos 5 jogos da equipe neste torneio.
Escalação provisória do PSG (4-1-2-3)
Gianluigi Donnarumma – Nuno Mendes, Lucas Hernández, Lucas Beraldo, Warren Zaïre-Emery – Fabián Ruiz – Lee Kang-In, Désiré Doué – Khvicha Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos, Ousmane Dembélé.
Árbitro
Benoît Bastien (França)
Partidas – 10 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 50;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 70%.
Palpite do jogo Brest x PSG
O Brest não tem problemas de produtividade em jogos da Ligue 1 em casa. O clube marcou em 9 das últimas 10 partidas em casa neste torneio. Nesse período, a equipe marcou até mesmo contra adversários fortes como Marseille e Lyon. No entanto, a defesa do Brest não tem sido confiável recentemente – a equipe de Éric Roy sofreu gols nos últimos 5 jogos em casa no campeonato.
Os parisienses mantêm a produtividade mesmo em jogos fora de casa no campeonato. O clube marcou gols em 13 das últimas 14 partidas fora de casa na Ligue 1, e em 11 ocasiões a equipe marcou pelo menos duas vezes. Esse estilo de jogo ofensivo leva a erros na defesa, resultando em gols sofridos em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa neste torneio.
Também destaco que houve troca de gols em 4 dos últimos 5 confrontos diretos no campo do Brest no campeonato. Acredito que o próximo jogo não será diferente. Meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.