O confronto da 22ª rodada da Ligue 1 entre Brest e Auxerre ocorrerá no dia 14 de fevereiro, no Stade Francis-Le Blé. Brest x Auxerre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
No último jogo, a equipe venceu o Nantes fora de casa (2:0), conquistando a quarta vitória nos últimos cinco jogos na Ligue 1 (1 derrota). Mesmo na partida perdida, os comandados de Éric Roy conseguiram marcar. Assim, o Brest igualou sua maior sequência de gols no atual campeonato, agora com cinco jogos. Na tabela, o clube permanece na 8ª posição, mas reduziu a diferença para a zona europeia para 2 pontos.
- A equipe marcou pelo menos dois gols em 5 dos últimos 7 jogos na Ligue 1.
- Em casa, o Brest não perdeu em 7 dos últimos 9 jogos no campeonato (6 vitórias, 1 empate).
- O clube sofreu gols em 6 jogos consecutivos em casa neste torneio.
Escalação provisória do Brest (4-3-3)
Marco Bizot – Massadio Haïdara, Abdoulaye Ndiaye, Brendan Chardonnet, Kenny Lala – Hugo Magnetti, Pierre Lees-Melou, Mahdi Camara – Ludovic Ajorque, Romain Faivre, Abdallah Sima.
Os defensores Jordan Amavi, Bradley Locko e o meio-campista Jonas Martin estão lesionados.
Auxerre
Os comandados de Christophe Pélissier empataram em casa com o Toulouse (2:2) na última rodada e ampliaram a sequência sem vitórias no campeonato para 9 jogos (5 vitórias, 4 empates). Em seis dessas partidas, a equipe sofreu pelo menos dois gols. No geral, o clube ocupa a 11ª posição, mas entre os times da metade inferior da tabela, ninguém marcou mais que o Auxerre (29 gols).
- Ambos os times marcaram em 5 dos últimos 7 jogos do Auxerre na Ligue 1.
- Fora de casa, o Auxerre tem uma sequência de 4 derrotas no campeonato.
- Em 5 dos últimos 7 jogos fora, a equipe sofreu o primeiro gol.
Escalação provisória do Auxerre (3-4-3)
Donovan Léon – Jubal, Sinay Diomandé, Gabriel Osho – Gideon Mensah, Han-Noah Massengo, Elisha Owusu, Ki-Jana Hoever – Amad Traoré, Gaëtan Perrin, Florian Ayé.
O defensor Paul Joly está suspenso. Sinay Diomandé está indisponível devido a uma lesão.
Árbitro
Bastien Dechepy (França)
Partidas – 9 (Ligue 1, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 56%.
Palpite do jogo Brest x Auxerre
Os comandados de Éric Roy têm mostrado bons resultados em casa. Neste campeonato, o Brest não perdeu em 7 de 10 jogos (6 vitórias, 1 empate), com derrotas apenas para os três primeiros colocados do torneio. Portanto, os anfitriões são justamente considerados favoritos contra o Auxerre, que não vence na Ligue 1 desde o final de novembro e perdeu 8 dos últimos 10 jogos fora de casa (1 vitória, 1 empate).
Os problemas do Auxerre geralmente surgem devido à fraca defesa. A equipe já sofreu 36 gols, sendo superada apenas por quatro equipes. Além disso, fora de casa na Ligue 1, o clube não consegue manter o gol intacto há 13 partidas, sofrendo pelo menos dois gols em 10 desses jogos. O Brest, sendo o terceiro time mais eficiente em casa, aproveitará as dificuldades do adversário.
Meu palpite: "Brest não perde e mais de 1,5 gols"