O jogo da 17ª rodada da Ligue 1 entre Brest e Auxerre será disputado em 4 de janeiro no Stade du Moustoir. Brest x Auxerre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Brest
Os bretões visitaram o Rennes na última rodada e foram derrotados por 3 a 1, encerrando uma sequência de três vitórias no campeonato. Vale lembrar que o clube não tinha um período tão positivo desde janeiro do ano passado. A equipe de Éric Roy ocupa a 11ª posição na tabela e tem uma confortável vantagem de 7 pontos sobre o trio da zona de rebaixamento. Ressalte-se que, nesta edição, o clube ficou sem marcar em seis partidas.
- O Brest não perdeu em 8 das últimas 10 partidas em casa na Ligue 1 (5 vitórias e 3 empates).
- Em 4 das 5 últimas partidas do time no Stade du Moustoir pelo campeonato, ao menos uma equipe não balançou as redes.
- O Brest não venceu no primeiro tempo em 7 das 8 partidas anteriores na Ligue 1 (3 empates e 4 derrotas).
Escalações provisórias do Brest (4-5-1)*
Greguar Kuder – Brandan Chardonne, Soumeila Coulibaly, Kenny Lala, Daouda Gindo – Joris Chotard, Hugo Magnetti, Romain Del Castillo, Kamory Doumbia, Pate Mboup – Mama Baldé.
O elenco cedeu Éric Dina-Ébimbe e Kamory Doumbia para compromissos com seleções. O zagueiro Julien Le Cardinal cumprirá suspensão e não enfrentará o Auxerre.
Auxerre
A equipe de Christophe Pelissier terminou o ano com duas partidas em casa na Ligue 1: venceu o Metz por 3 a 1, mas em seguida sofreu a 10ª derrota na competição contra o Lille (3 a 4). Apenas o Metz acumulou mais derrotas no campeonato até agora (11). O Auxerre está na 16ª posição, dois pontos à frente da zona de rebaixamento. O time marcou apenas 14 gols no torneio, sendo o ataque menos produtivo à frente apenas do Le Havre (13).
- Nas 11 últimas partidas na Ligue 1, o clube venceu apenas uma vez (3 empates e 7 derrotas).
- Fora de casa, o Auxerre soma oito partidas sem vitória no campeonato (2 empates e 6 derrotas).
- O time sofreu ao menos dois gols em 6 das 8 últimas partidas como visitante na Ligue 1.
Escalações provisórias do Auxerre (4-3-3)*
Donovan Leon – Fredrik Oppegård, Clément Akpa, Sinaly Diomandé, Lamin Sy – Kévin Denoué, Oussama El-Azzouzi, Rabbi Matondo – Danny Namasso, Josué Casimir, Lassine Sinayoko.
Os atacantes Danny Namasso e Lassine Sinayoko viajaram para a CAN. O meio-campista Oussama El-Azzouzi está fora por suspensão. Recuperaram-se de lesões o meia Josué Casimir, Elisha Owusu, o atacante Sékou Mara e os defensores Sinaly Diomandé e Francisco Sierralta.
Árbitro
Jérémy Stina (França)
Partidas – 6 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 17%.
Palpite para o jogo Brest – Auxerre
O Brest está numa posição confortável entre a luta por vagas europeias e a zona da degola; é pouco provável que volte ao top-6 nesta temporada, mas contra adversários mais fracos a equipe vem cumprindo sua meta. Acredito que o Brest tem condição de impor-se diante do Auxerre.
A vitória caseira deve vir pelo apoio da torcida: o Brest apresenta bons resultados no Stade du Moustoir e nas seis partidas anteriores em casa somou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota — para o PSG. Já o Auxerre tem grande dificuldade fora de casa, com apenas dois pontos conquistados nas oito últimas partidas como visitante no campeonato. Além disso, o time de Christophe Pelissier ficou sem marcar em 4 das 6 últimas partidas fora de casa na Ligue 1. Nas três últimas confrontos diretos realizados neste estádio pelo campeonato, houve duas vitórias do mandante e um empate.
Meu palpite – Vitória do Brest
* As escalações provisórias refletem os times que começaram a partida anterior nesta competição.
