A partida da 25ª rodada da Premier League entre Bournemouth e Aston Villa será disputada em 7 de fevereiro no Vitality Stadium. Bournemouth x Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bournemouth
Já é possível afirmar com segurança que a equipe voltou a brigar por posições de classificação para competições europeias. Está a apenas 7 pontos do grupo dos cinco primeiros. A longa sequência de 11 jogos sem vitória no campeonato ficou para trás. E, ao que tudo indica, começou outra série — agora invicta. O Bournemouth vem para o confronto após quatro jogos sem derrota na Premier League, com três vitórias e um empate. Nas duas partidas mais recentes do torneio, o clube venceu: primeiro em casa contra o Liverpool (3:2) e depois fora contra o Wolverhampton (2:0).
- Ao menos quatro gols foram marcados em 5 dos 7 jogos anteriores da equipe na Premier League.
- Houve troca de gols em 8 dos 9 últimos compromissos do Bournemouth no campeonato.
- O clube não perdeu em seu estádio em 11 dos 13 últimos jogos no campeonato (7 vitórias e 4 empates).
Escalações provisórias do Bournemouth (4-2-3-1)
Djordje Petrovic – Adam Smith, Marcos Senesi, Adrien Truffert, James Hill – Alex Scott, Lewis Cook – Elye J. Krupi, Alex Jiménez, Amin Adli – Evanilson Barbosa.
Estão fora por lesão o goleiro Willian Dennis e o meia Tyler Adams; os atacantes Marcus Tavernier, Ben Doak e Justin Kluivert, além do defensor Julio Soler. Estão em dúvida o meia David Brooks e o defensor Matai Akinmboni.
Aston Villa
Incrivelmente — e quase perfeito em casa até então — o Aston Villa perdeu duas partidas seguidas como mandante na Premier League. As derrotas vieram para adversários fora da zona de classificação europeia: primeiro uma surpresa contra o Everton e, na última rodada, um revés inesperado para o Brentford (em ambos os casos por 0:1). Nos quatro jogos recentes do campeonato, os birminghames conquistaram apenas uma vitória (1 empate e 2 derrotas). Ainda assim, o clube permanece na terceira posição, mas já está a 7 pontos do líder Arsenal.
- Foram marcados no máximo dois gols em quatro dos jogos anteriores do clube na Premier League.
- O Aston Villa não perdeu em 6 dos 7 últimos jogos como visitante no campeonato (5 vitórias e 1 empate).
- Ao menos três gols apareceram em 5 dos 7 últimos jogos fora de casa dos birminghames na Premier League.
Escalações provisórias do Aston Villa (4-5-1)
Emiliano Martínez – Ezri Konsa, Ian Maatsen, Matty Cash, Pau Torres – Emiliano Buendía, Douglas Luiz, Jadon Sancho, Morgan Rogers, Lamar Bogarde – Tammy Abraham.
Estão fora por lesão os meias Youri Tielemans, John McGinn, Boubacar Kamara e o defensor Andres Garcia. O atacante Ollie Watkins tem um pequeno desconforto.
Árbitro
Anthony Taylor (Inglaterra)
Partidas – 19 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 75;
Média de amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 16%.
Palpite do jogo Bournemouth – Aston Villa
Apesar da diferença nas posições da tabela, os mandantes têm mostrado um desempenho mais interessante no momento. O Bournemouth recuperou confiança e estabilidade nos resultados e vem subindo gradualmente. Acredito que em breve o clube voltará a brigar pelo top-4. A equipe de Andoni Iraola tem apresentado um futebol de qualidade e já marcou 40 gols — somente quatro adversários fizeram mais nesta edição da Premier League.
Por outro lado, o Bournemouth também vem sofrendo muitos gols — já são 43 sofridos. Apenas três times têm desempenho defensivo pior. Por isso, espero que o público veja pelo menos três gols neste confronto. Além disso, está na hora do Aston Villa melhorar seu rendimento ofensivo: nas quatro últimas partidas do campeonato não conseguiu marcar em três delas. Também vale mencionar que os birminghames marcaram ao menos dois gols em 5 dos 7 últimos jogos fora, enquanto o Bournemouth teve a mesma produtividade em suas três últimas partidas em casa na Premier League.
Meu palpite – Totais Mais de 2,5
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada é a utilizada em sua última partida nesta competição.
