A partida da 1ª rodada da Bundesliga entre Borussia Mönchengladbach e Hamburgo acontecerá no dia 24 de agosto, no estádio Borussia-Park. Borussia Mönchengladbach x Hamburgo: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Borussia Mönchengladbach
No último campeonato, a equipe terminou na décima posição na tabela de classificação. Assim, o Borussia Mönchengladbach não conseguiu terminar em uma posição melhor pela quarta temporada consecutiva na Bundesliga. A equipe teve um final de campeonato decepcionante, sem vitórias nos últimos sete jogos (2 empates, 5 derrotas). Vale destacar que, em termos de gols sofridos na última temporada da Bundesliga (57), o Borussia superou apenas quatro equipes. Durante o verão, o clube disputou sete amistosos, vencendo cinco deles (1 empate, 1 derrota).
Na intertemporada, o clube contratou o defensor Kevin Diks, o meio-campista Jens Castrop, além dos atacantes Suito Matino e Haris Tabakovic. Por outro lado, o defensor Ko Itakura e o atacante Alassane Pléa deixaram a equipe.
- O clube não venceu em 6 dos últimos 7 jogos em casa na Bundesliga (2 empates, 4 derrotas).
- A equipe não marcou mais de uma vez em 6 dos últimos 7 jogos em casa no campeonato.
- No máximo três gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos em casa do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga.
Escalação provisória do Borussia Mönchengladbach (4-5-1)
Moritz Nicolas – Joe Scally, Nico Elvedi, Kevin Diks, Lukas Ullrich – Franck Honorat, Rocco Reitz, Kevin Stöger, Philipp Sander, Robin Hack – Haris Tabakovic.
Os atacantes Nathan Ngoumou e Tim Kleindienst estão indisponíveis devido a lesões.
Hamburgo
Na última temporada, a equipe ficou em segundo lugar na segunda Bundesliga, somando 59 pontos e ficando dois pontos atrás do Colônia. Como resultado, o Hamburgo voltou à elite do futebol alemão após sete anos. No campeonato anterior, o clube se destacou pela alta produtividade, marcando 78 gols e se tornando o melhor nesse quesito. Além disso, a equipe teve a melhor diferença de gols na segunda divisão (+34). Na pré-temporada, o Hamburgo disputou seis amistosos e sofreu quatro derrotas (2 vitórias).
Durante o verão, a equipe contratou o goleiro Daniel Peretz, os defensores Giorgi Gocholeishvili, Jordan Torunarigha e Warmed Omari, os meio-campistas Nicolas Capaldo e Nikolai Remberg, além dos atacantes Yussuf Poulsen e Ryan Philippe. Entre as perdas significativas, destacam-se a saída do meio-campista Ludovit Reis e do atacante Davie Selke.
- O clube não perdeu em 9 dos últimos 11 jogos fora de casa na segunda Bundesliga (6 vitórias, 3 empates).
- A equipe marcou pelo menos dois gols nos últimos cinco jogos fora de casa neste torneio.
- Pelo menos três gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa do Hamburgo na segunda Bundesliga.
Escalação provisória do Hamburgo (3-4-3)
Daniel Peretz – Warmed Omari, Jordan Torunarigha, Daniel Elfadli – Giorgi Gocholeishvili, Nicolas Capaldo, Nikolai Remberg, Miro Muheim – Emir Sahiti, Ransford Königsdörffer, Alexander Rössing-Lelesiit.
Árbitro
Sascha Stegemann (Alemanha)
Partidas – 16 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 55;
Média de cartões amarelos por partida – 3,4;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 13%.
Palpite do jogo Borussia Mönchengladbach x Hamburgo
No final do último campeonato, o Borussia não impressionou com os resultados, e mesmo em jogos em casa, a equipe teve dificuldades. A defesa foi especialmente problemática: nos últimos sete jogos em casa na Bundesliga, o clube conseguiu manter o zero no placar apenas uma vez, e em quatro ocasiões nesse período, sofreu pelo menos dois gols.
O Hamburgo, na minha opinião, pode aproveitar os problemas defensivos dos anfitriões, especialmente porque na última temporada o clube se destacou no ataque. A equipe marcou 34 gols em 17 jogos fora de casa na última edição da segunda Bundesliga, e nos últimos cinco confrontos fora de casa no campeonato, o Hamburgo marcou pelo menos dois gols.
Também destaco o fato de que, em 6 dos últimos 8 confrontos diretos no campo do Borussia na Bundesliga, os hamburguenses marcaram, e em três jogos – pelo menos duas vezes. Espero um desempenho eficaz dos visitantes no ataque, por isso meu palpite é: "Hamburgo Mais de 1 Gol"