A partida semifinal da Supercopa da Itália entre Bologna e Inter será disputada em 18 de dezembro, no estádio Mrsool Park, em Riade (Arábia Saudita). Bologna x Inter: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bologna
O clube garantiu vaga nesta edição ao vencer a Copa da Itália na temporada passada — na final, o Bologna superou o Milan por 1 a 0. É a primeira participação da equipe na Supercopa da Itália; ao longo da sua história o clube conquistou apenas dois troféus nacionais, ambos da Copa da Itália. Na atual edição da Serie A, o time de Vincenzo Italiano ocupa a sexta posição e vem sem vitórias nas últimas três rodadas (1 empate, 2 derrotas).
- O time está invicto em 11 dos últimos 13 jogos entre Campeonato e Copa da Itália (7 vitórias, 4 empates).
- O clube sofreu mais de um gol em apenas 1 dos 8 jogos anteriores em competições nacionais.
- O Bologna marcou em 6 dos últimos 7 confrontos na Serie A e na Copa da Itália.
Escalação provisória da Bologna (4-5-1)
Federico Ravaglia – Juan Miranda, Torbjørn Heggem, John Lucumi, Nadir Zortea – Nicolo Cambiaghi, Nikola Moro, Lewis Ferguson, Tommaso Pobega, Riccardo Orsolini – Teys Dallinga.
O zagueiro Nicolo Casale e o meia Remo Freuler não jogarão por lesão.
Inter
O vice-campeonato nacional da última temporada garantiu ao Inter a participação na Supercopa da Itália. Será a 14ª participação do clube no torneio, que já levantou oito vezes. Na edição passada o time perdeu a final para o Milan por 2 a 3, apesar de ter vencido as três edições anteriores. Na atual temporada o clube lidera o campeonato e é o maior artilheiro até o momento, com 34 gols marcados.
- O time venceu 7 dos últimos 8 jogos entre Serie A e Copa da Itália.
- O clube não sofreu gols no primeiro tempo em seis partidas recentes nessas competições.
- O Inter marcou pelo menos dois gols em 7 dos últimos 8 jogos no Campeonato e na Copa nacional.
Escalação provisória do Inter (3-5-2)
Jan Sommer – Manuel Akanji, Alessandro Bastoni, Yann Bisseck – Luis Henrique, Piotr Zielinski, Nicolo Barella, Petar Sucic, Carlos Augusto – Lautaro Martínez, Francesco Esposito.
Os defensores Francesco Acerbi e Denzel Dumfries não jogarão por lesão. Também é praticamente descartada a participação de Carlos Augusto e Matteo Darmian por condição física.
Árbitro: Daniele Chiffi (Itália)
Partidas – 6 (Serie A, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 13;
Média de amarelos por partida – 2,2;
Cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 33%.
Bologna x Inter: palpite do jogo
Apesar da fase não ideal que antecede o confronto, espero que o Bologna apresente jogo ofensivo eficiente. A estatística favorece essa leitura: nas últimas 13 partidas entre Campeonato e Copa da Itália, a equipe só ficou sem marcar em duas ocasiões. Além disso, em nove desses jogos o Bologna marcou ao menos dois gols. Ao mesmo tempo, a defesa tem mostrado vulnerabilidade — nas quatro partidas anteriores em competições nacionais o time sofreu gol.
O Inter possui um setor ofensivo muito forte e raramente fica sem balançar a rede: nas últimas 20 partidas entre Serie A e Copa da Itália, só em uma ocasião a equipe não conseguiu marcar. Por outro lado, a defesa milanesa também não é inabalável — nas últimas 15 partidas nesses torneios o Inter só manteve o zero no placar em seis oportunidades.
Acredito em um confronto com qualidade ofensiva de ambos os lados, portanto meu palpite é Ambas marcam – Sim.
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial no seu último jogo.
