A partida da 28ª rodada da Bundesliga entre Bochum e Stuttgart acontecerá no dia 5 de abril, no Vonovia Ruhrstadion. Bochum x Stuttgart: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bochum
No último jogo, a equipe perdeu fora de casa para o Bayer (1:3), somando a 17ª derrota no campeonato atual (5 vitórias, 5 empates). No entanto, é importante mencionar que os comandados de Dieter Hecking marcaram gols em três partidas consecutivas na Bundesliga, sendo essa a segunda maior sequência de gols do clube nesta edição do torneio. Ao todo, o Bochum marcou 28 gols, e apenas dois clubes têm menos gols. Na classificação geral, a equipe ocupa o 17º lugar, estando a 5 pontos da 15ª posição, que garante a permanência.
- Ambos os times marcaram em 5 dos últimos 7 jogos do Bochum no campeonato.
- O clube não venceu em 8 das 10 partidas anteriores na Bundesliga (3 empates, 5 derrotas).
- A equipe não sofreu mais de um gol em 7 dos últimos 8 jogos em casa neste torneio.
Escalação provisória do Bochum (3-5-2)
Timo Horn – Ivan Ordets, Tim Erman, Felix Passlack – Matus Bero, Ibrahima Sissoko, Tom Kraus, Gerrit Holtmann, Maximilian Wittek – Philipp Hofmann, Georgios Masouras.
Stuttgart
Os comandados de Sebastian Hoeneß perderam para o Eintracht por 0:1 na última rodada. O Stuttgart não vence há seis jogos na Bundesliga (2 empates, 4 derrotas). Além disso, a equipe não conseguiu marcar em um jogo pela primeira vez em oito partidas no campeonato. A série de jogos em que o clube sofreu gols neste torneio chegou a 9 partidas. Na classificação geral, o Stuttgart está na 11ª posição.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 8 jogos da equipe na Bundesliga.
- Fora de casa, os comandados de Sebastian Hoeneß sofreram exatamente 1 ou 2 gols em 7 dos últimos 8 jogos no campeonato.
- O clube venceu o próximo adversário em 4 dos últimos 5 encontros diretos neste torneio (1 derrota).
Escalação provisória do Stuttgart (4-3-3)
Alexander Nübel – Jeff Chabot, Maximilian Mittelstädt, Ameen Al-Dakhil, Finn Ehlert – Angelo Stiller, Atakan Karazor, Enzo Millot – Jamie Leweling, Chris Führich, Ermedin Demirovic.
Devido a suspensões, os defensores Maximilian Mittelstädt, Ameen Al-Dakhil e o meio-campista Angelo Stiller estão indisponíveis.
Árbitro
Felix Brych (Alemanha)
Partidas – 11 (Bundesliga, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 30;
Média de cartões amarelos por partida – 2,7;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 27%.
Palpite para o jogo Bochum x Stuttgart
Os comandados de Dieter Hecking estão lutando para sobreviver e não podem se dar ao luxo de se defenderem mesmo contra equipes fortes. Nos últimos três jogos, o Bochum enfrentou representantes do top-3 do campeonato e marcou 5 gols, mas também sofreu 8. Ao todo, o clube sofreu 55 gols, pior que apenas o Holstein (67). Além disso, em casa, o Bochum marcou em 5 dos últimos 7 jogos na Bundesliga.
O Stuttgart tem faltado consistência defensiva nesta temporada. Os comandados de Sebastian Hoeneß já sofreram 44 gols, embora no final do campeonato passado esse número fosse 39. A equipe não consegue manter o gol inviolado há mais de dois meses e sofreu gols em cinco partidas consecutivas fora de casa na Bundesliga. No entanto, o ataque do Stuttgart continua forte: o clube é o sexto mais produtivo e, nas últimas 8 partidas fora de casa no campeonato, a equipe saiu de campo sem marcar apenas duas vezes.
Meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"