O confronto da 20ª rodada da Bundesliga entre Bochum e Freiburg acontecerá no dia 1º de fevereiro, no Vonovia Ruhrstadion. Bochum x Freiburg: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bochum
No último jogo, os comandados de Dieter Hecking confirmaram sua dificuldade em jogar fora de casa: o Bochum foi derrotado de forma contundente pelo Borussia Mönchengladbach por 3 a 0. A pior equipe visitante do campeonato já sofreu sua 13ª derrota (2 vitórias, 4 empates), e nas últimas cinco derrotas, sequer conseguiu marcar gols. O clube continua na lanterna da tabela, a 8 pontos da zona de salvação, o 15º lugar.
- Em pelo menos uma equipe não marcou em 7 dos 9 jogos anteriores do Bochum na Bundesliga.
- Em casa, o clube não perdeu em 4 dos últimos 5 jogos no campeonato (2 vitórias, 2 empates).
- Em 5 dos 7 jogos anteriores em casa neste torneio, os comandados de Dieter Hecking não marcaram mais de um gol.
Escalação provisória do Bochum (3-5-2)
Patrick Drewes – Bernardo, Jakov Medic, Tim Erman – Maximilian Wittek, Anthony Losilla, Ibrahima Sissoko, Felix Passlack, Dani de Wit – Philipp Hofmann, Myron Boadu.
Freiburg
A derrota na última rodada para o Bayern de Munique (1:2) foi a terceira consecutiva no campeonato para os comandados de Julian Schuster. Vale destacar que a última vez que o time teve uma sequência tão ruim no campeonato foi há um ano. A atual má fase levou o Freiburg a cair para a metade inferior da tabela, mas a diferença para a zona de classificação para as competições europeias é de apenas 4 pontos. Além disso, os comandados de Julian Schuster não conseguem manter suas redes intactas há 9 jogos na Bundesliga.
O elenco foi reforçado por Jan-Niklas Beste, que na temporada passada marcou 8 gols e deu 11 assistências pelo Heidenheim.
- Foram marcados pelo menos três gols nos 6 jogos anteriores do Freiburg neste torneio.
- Fora de casa, a equipe não venceu nos últimos 7 jogos no campeonato (2 empates, 5 derrotas).
- O clube venceu o próximo adversário nas últimas 6 partidas diretas na Bundesliga.
Escalação provisória do Freiburg (4-5-1)
Noah Atubolu – Philipp Lienhart, Maximilian Rosenfelder, Jordi Makengo, Lukas Kübler – Eren Dinkci, Maximilian Eggestein, Nicolas Höfler, Merlin Röhl, Ritsu Doan – Lucas Höler.
Árbitro
Tobias Welz (Alemanha)
Partidas – 7 (Bundesliga, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 28;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Pênaltis – 0%
Palpite para o jogo Bochum x Freiburg
Os comandados de Julian Schuster não tiveram sorte com o calendário de jogos fora de casa. O Freiburg não consegue vencer fora há sete jogos no campeonato, mas seis adversários nesse período representam a Alemanha nas competições europeias nesta temporada. O próximo calendário favorece o clube na obtenção de pontos: contra representantes da metade inferior da tabela, o Freiburg sabe jogar, e o Bochum, a equipe venceu em seis encontros diretos consecutivos na Bundesliga.
Os comandados de Dieter Hecking nesta temporada não venceram em casa em 7 de 9 jogos (3 empates, 4 derrotas), e uma das vitórias foi sobre o Heidenheim, que luta para não cair. O Bochum tem problemas no ataque e sofre muitos gols. A equipe já sofreu 43 gols, pior só que o Holstein Kiel (48). No entanto, a posição na tabela obriga os anfitriões a lutar por pontos, por isso será difícil para os visitantes levar a vitória. Meu palpite: "Vitória do Freiburg ou empate"