O jogo da 8ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Benfica (Portugal) e Real Madrid (Espanha) acontecerá em 28 de janeiro no Estádio da Luz. Benfica x Real Madrid: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Benfica
Depois de um início fraco na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time reagiu com duas vitórias seguidas, mas não conseguiu alongar a série. Na última rodada, o Benfica perdeu por 2 a 0 em Turim contra a Juventus. A derrota na Itália foi a quinta em sete partidas europeias recentes para os portugueses. Com apenas 6 pontos somados, o clube ocupa posição abaixo do esperado na tabela. Os lisboetas ainda mantêm esperança de disputar as vagas de repescagem, mas para isso é imprescindível vencer o confronto decisivo contra o Real — e mesmo com uma vitória será preciso acompanhar os resultados dos rivais. Vale destacar que o Benfica venceu apenas 3 dos últimos 25 jogos contra clubes espanhóis em competições europeias (8 empates, 14 derrotas).
- Em 6 das 7 últimas partidas do Benfica na Liga dos Campeões, pelo menos uma das equipes não marcou.
- A sequência sem meio termo do clube nesta competição é de 8 jogos (3 vitórias, 5 derrotas).
- O Benfica marcou em 6 dos 8 últimos jogos em casa na Liga dos Campeões.
Escalações provisórias do Benfica (4-5-1)
Anatoliy Trubin – Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dal – Gianluca Prestiani, Georgiy Sudakov, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Skjelderup – Evangelos Pavlidis.
O defensor Alexander Bah, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Dodi Lukebakio estão fora por lesão.
Real Madrid
Os espanhóis tiveram começo perfeito nas três primeiras rodadas da Liga dos Campeões, depois alternaram vitórias e derrotas. Após a derrota por 1 a 2 para o Manchester City em dezembro, o Real goleou o Monaco por 6 a 1 alguns dias atrás. Com isso, os merengues já aplicaram duas goleadas por diferença de cinco gols na temporada europeia — antes haviam vencido o Kairat por 5 a 0. Antes da última rodada, a equipe subiu para a 3ª colocação do grupo e garantiu vaga na repescagem. Uma vitória sobre o Benfica garante a classificação direta para as oitavas; como o Real tem uma excelente diferença de gols (+11), há chance de que até um empate seja suficiente para mantê‑los entre os oito melhores.
- O Real não perde há 10 jogos europeus contra equipes portuguesas (8 vitórias, 2 empates).
- A sequência do Real na Liga dos Campeões é de 23 partidas com resultado definido (15 vitórias, 8 derrotas).
- Os espanhóis sofreram gols nas últimas 4 partidas da Liga dos Campeões.
Escalações provisórias do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Raul Asensio, Dein Heisen, Federico Valverde, Alvaro Carreras – Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham – Vinícius Júnior, Franco Mastantuono, Kylian Mbappé.
O zagueiro titular Álvaro Carreras cumpriu suspensão. Por lesão, não estarão disponíveis Trent Alexander‑Arnold, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e Éder Militão.
Árbitro
Davide Massa (Itália)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2025/26);
Cartões amarelos exibidos (incluindo segundos) – 29;
Média de amarelos por partida – 3,2;
Cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Pênaltis – 22%.
Palpite para o jogo Benfica x Real Madrid
O Benfica está muito próximo de ser eliminado da Liga dos Campeões. A equipe até reagiu interrompendo uma série de quatro derrotas com duas vitórias, mas voltou a perder um confronto importante contra a Juventus (0:2). No total, os lisboetas perderam 5 dos últimos 7 jogos da fase de grupos, o que os deixa na parte inferior da tabela. É importante mencionar a tendência de partidas de baixo teor ofensivo, característica recorrente nas equipes treinadas por José Mourinho: em 5 dos últimos 6 jogos do Benfica na Liga dos Campeões foram marcados no máximo 2 gols.
O Real apresenta sérias chances de classificação direta para as oitavas. Apesar da pressão e da recente troca no comando técnico, o time subiu ao grupo dos líderes graças à quinta vitória em sete rodadas. Embora a goleada por 6 a 1 diante do Monaco tenha elevado a média de gols, essa produção não é habitual: em 8 dos últimos 11 jogos do Real na Liga dos Campeões houve até 3 gols.
Considerando todos esses pontos, o palpite é Vitória do Real + total menos de 3,5
