O jogo da 1ª rodada da Bundesliga entre Bayern e Leipzig acontecerá no dia 22 de agosto, na Allianz Arena, em Munique. Bayern x Leipzig: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bayern
No último campeonato, os bávaros recuperaram o título de campeão perdido no ano anterior, vencendo a Bundesliga pela 34ª vez em sua história. O Bayern somou 82 pontos, superando o Bayer, que ficou em segundo, por 13 pontos. Além disso, a equipe ficou a um passo de marcar 100 gols (99) e foi a melhor em termos de gols sofridos no campeonato (32). Vale destacar que a atual sequência invicta do clube na Bundesliga é de nove jogos (6 vitórias, 3 empates). Durante a pré-temporada, os bávaros participaram do Mundial de Clubes, onde pararam nas quartas de final, além de disputar três amistosos, vencendo todos. O clube também jogou a Supercopa da Alemanha, na qual derrotou o Stuttgart (2:1).
Durante a janela de transferências de verão, o clube contratou o zagueiro Jonathan Tah e o atacante Luis Díaz. No entanto, o meio-campista João Palhinha e os atacantes Thomas Müller, Kingsley Coman, Leroy Sané e Mathys Tel deixaram a equipe.
- O clube venceu 13 dos últimos 15 jogos em casa na Bundesliga.
- A equipe marcou pelo menos três vezes em 12 das últimas 15 partidas em casa no campeonato.
- Foram marcados pelo menos quatro gols em 9 dos últimos 12 jogos em casa dos bávaros na Bundesliga.
Escalação provisória do Bayern (4-5-1)
Manuel Neuer – Josip Stanisic, Jonathan Tah, Dayot Upamecano, Konrad Laimer – Luis Díaz, Leon Goretzka, Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Michael Olise – Harry Kane.
Os defensores Alphonso Davies e Hiroki Ito, assim como o meio-campista Jamal Musiala, não jogarão devido a lesões.
Leipzig
A equipe teve um desempenho ruim no último campeonato, terminando em sétimo lugar com 51 pontos. Em parte, isso se deveu a um final fraco – o Leipzig não venceu nenhuma das últimas cinco partidas na Bundesliga (3 empates, 2 derrotas). Como resultado, o clube não participará das competições europeias pela primeira vez desde a temporada 2016/17. A equipe também não se destacou no ataque, com 53 gols marcados, ficando apenas na 12ª posição nesse quesito. No verão, o Leipzig disputou cinco amistosos, vencendo três e perdendo dois.
Durante a pré-temporada, o clube contratou os meio-campistas Andrija Maksimovic e Ezequiel Bandzusi, além dos atacantes Jan Diomande, Romulo Cardoso e Johan Bakayoko. Entre as perdas significativas, destaca-se a saída do atacante Benjamin Šeško. É importante mencionar que a equipe será comandada por um novo treinador principal – Ole Werner.
- O clube não venceu 9 das últimas 10 partidas fora de casa na Bundesliga (5 empates, 4 derrotas).
- A equipe não marcou em 6 dos 7 últimos jogos fora de casa no campeonato.
- Foram marcados no máximo dois gols em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa do Leipzig na Bundesliga.
Escalação provisória do Leipzig (4-3-3)
Peter Gulacsi – David Raum, Castello Lukeba, Willi Orban, Kosta Nedeljkovic – Xavi Simons, Nicolas Seiwald, Xaver Schlager – Antonio Nusa, Lois Openda, Johan Bakayoko.
Árbitro
Florian Badstübner (Alemanha)
Partidas – 15 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 47;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 20%.
Palpite do jogo Bayern x Leipzig
Os bávaros são muito fortes em casa e regularmente conseguem sucesso: em 13 dos últimos 15 jogos em casa na Bundesliga, a equipe foi superior aos seus adversários. No entanto, o Bayern não costuma vencer por goleadas: nas últimas nove partidas em casa no campeonato, o clube só venceu com uma diferença de pelo menos três gols em três ocasiões. Nesse período, os bávaros venceram adversários como St. Pauli e Holstein Kiel com apenas um gol de vantagem.
O Leipzig frequentemente enfrenta dificuldades fora de casa, mas raramente perde por grandes diferenças. Nos últimos nove jogos fora pela Bundesliga, a equipe sofreu apenas uma derrota por mais de um gol de diferença, e em seis partidas nesse período, conseguiu pontuar. Além disso, nas últimas oito partidas contra o Bayern em Munique pelo campeonato, o Leipzig só perdeu por uma grande diferença uma vez.
Meu palpite: Leipzig com handicap (+2,5)