O confronto da 2ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre Bayern (Alemanha) e Boca Juniors (Argentina) acontecerá no dia 21 de junho no Hard Rock Stadium em Miami (EUA). Bayern x Boca Juniors: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bayern
Os bávaros estabeleceram um recorde de gols em uma única partida no Mundial de Clubes, com o Auckland City sendo a vítima ao sofrer 10 gols sem resposta do Bayern. Destaque para Thomas Müller, que alcançou a marca de 250 gols pelo gigante alemão. Após essa vitória convincente, a equipe de Vincent Kompany assumiu a liderança do grupo C. Vale mencionar que o time venceu todas as suas cinco partidas no Mundial de Clubes sem sofrer gols.
- Bayern não marcou mais de dois gols em 5 dos últimos 7 jogos na Liga dos Campeões da UEFA e no Mundial de Clubes.
- Em 6 dos 8 jogos anteriores nesses torneios, os alemães abriram o placar.
- A equipe marcou no 2º tempo em 8 partidas internacionais oficiais consecutivas.
Escalação provisória do Bayern (4-3-3)
Manuel Neuer – Josip Stanisic, Sacha Boey, Jonathan Tah, Raphaël Guerreiro – Michael Olise, Alexander Pavlovic, Joshua Kimmich – Kingsley Coman, Harry Kane, Thomas Müller.
Boca Juniors
A equipe de Miguel Ángel Russo liderava por dois gols contra o Benfica na primeira rodada, mas permitiu que o adversário empatasse – 2:2. Curiosamente, ambos os gols sofridos pelo Boca Juniors foram marcados por argentinos. A equipe possui apenas uma vitória nos últimos 10 jogos na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes (8 empates, 1 derrota), e em metade dessas partidas, o clube não conseguiu marcar. Na tabela do grupo C, o Boca Juniors ocupa o segundo lugar.
- Os argentinos não sofreram mais de um gol em 7 dos últimos 8 jogos internacionais oficiais.
- A equipe marcou exatamente 1 ou 2 gols em 4 dos últimos 5 jogos na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes.
- Boca Juniors não perdeu em 11 dos últimos 12 jogos nesses torneios (3 vitórias, 8 empates).
Escalação provisória do Boca Juniors (4-4-2)
Agustín Marchesín – Jorge Nicolás Figal, Luis Advíncula, Ayrton Costa, Lautaro Blanco – Rodrigo Battaglia, Ander Herrera, Carlos Palacios, Kevin Zenón – Alan Velasco, Miguel Merentiel.
O meio-campista Ander Herrera e o defensor Jorge Nicolás Figal estão suspensos por 4 jogos.
Árbitro
Alireza Faghani (Austrália)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 32;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 14%.
Bayern x Boca Juniors: palpite do jogo
O potencial ofensivo dos bávaros é bem conhecido, mas o resultado contra o Auckland foi extraordinário. O Bayern marcou mais gols em uma única partida do que em todos os 4 jogos anteriores no Mundial de Clubes. A série de gols da equipe em partidas internacionais oficiais soma 8 jogos, e é improvável que a equipe de Vincent Kompany pare por aí. Não sofrer gols dos neozelandeses foi fácil, mas os alemães permitem muito aos adversários mais fortes: antes do jogo contra os insulares, os bávaros mantiveram o zero no placar em apenas duas das últimas nove partidas na Liga dos Campeões.
Boca Juniors também não se destaca pela solidez defensiva e sofreu gols em cinco partidas na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes. Com esses números na defesa, as chances de segurar o Bayern são muito pequenas. No entanto, os argentinos marcaram em 4 dos últimos 5 jogos nesse período. Acredito que a equipe de Miguel Ángel Russo terá chances de marcar contra o próximo adversário, que pode estar relaxado após a vitória sobre amadores.
Meu palpite: Ambas as equipes marcam – sim