A partida da 10ª rodada da Bundesliga entre Bayer e Heidenheim acontecerá em 8 de novembro na BayArena, em Leverkusen. Bayer x Heidenheim: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bayer
Os comandados de Kasper Hjulmand perderam na última rodada fora de casa para o Bayern por 0:3. Com isso, o Bayer interrompeu sua sequência invicta na Bundesliga, que durava sete jogos (5 vitórias, 2 empates). Além disso, a equipe não conseguiu marcar pela primeira vez em 14 partidas no campeonato. Os jogadores de Leverkusen somaram 17 pontos e estão na quinta posição na tabela.
- A equipe não perdeu em 7 dos últimos 9 jogos em casa na Bundesliga (5 vitórias, 2 empates).
- Os jogadores marcaram exatamente 1 ou 2 gols em 6 dos últimos 7 jogos em casa no campeonato.
- O Bayer não sofreu mais de um gol em 7 dos últimos 9 jogos na Bundesliga.
Escalação provisória do Bayer (3-4-3)
Mark Flekken – Loic Bade, Jarell Quansah, Edmond Tapsoba – Jeanuel Belocian, Aleix García, Robert Andrich, Arthur – Claudio Echeverri, Patrik Schick, Ernest Poku.
Os defensores Lucas Vázquez e Axel Tuanzebe, os meio-campistas Ezequiel Fernández e Exequiel Palacios, além do atacante Nathan Tella, não jogarão devido a lesões.
Heidenheim
Na última rodada, os comandados de Frank Schmidt perderam fora de casa para o Hoffenheim por 1:3. Assim, o Heidenheim conseguiu evitar a derrota apenas pela terceira vez nos últimos dez jogos da Bundesliga (1 vitória, 2 empates). Além disso, em apenas três partidas neste campeonato, o clube sofreu menos de dois gols. Com cinco pontos, a equipe está na última posição da tabela. Vale destacar que apenas o Heidenheim não somou pontos em jogos fora de casa nesta temporada da Bundesliga.
- O clube não venceu em 15 dos últimos 18 jogos fora de casa na Bundesliga (3 empates, 12 derrotas).
- Pelo menos um dos times não marcou em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa no campeonato.
- O Heidenheim não sofreu mais de dois gols em 10 dos últimos 12 jogos fora de casa na Bundesliga.
Escalação provisória do Heidenheim (4-5-1)
Diant Ramaj – Jonas Föhrenbach, Patrick Mainka, Tim Siersleben, Marnon Busch – Julian Niehues, Jan Schöppner, Mathias Honsak, Arijon Ibrahimovic, Stefan Schimmer – Budu Zivzivadze.
O defensor Leart Paqarada não jogará devido a uma lesão.
Árbitro
Bastian Dankert (Alemanha)
Partidas – 18 (Bundesliga, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 59;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 17%.
Palpite do jogo Bayer x Heidenheim
O Bayer é o favorito no confronto, mas não espero uma atuação muito produtiva dos anfitriões. O Bayer teve um desgaste físico adicional durante a semana devido à participação na Liga dos Campeões e, de modo geral, não tem se destacado pela alta eficiência no ataque. Nos últimos 11 jogos em casa na Bundesliga, a equipe conseguiu marcar mais de dois gols em apenas duas ocasiões, e em cinco partidas nesse período, o time se limitou a um gol.
O Heidenheim raramente consegue resultados positivos fora de casa, mas a equipe luta por pontos até o fim e não permite que os adversários criem muitas chances de gol. Nos últimos 12 jogos fora de casa no campeonato, o clube sofreu mais de dois gols apenas duas vezes, e em três partidas nesse período, jogou sem sofrer gols. Acredito que o Heidenheim conseguirá segurar o ataque do Bayer o suficiente para não sofrer muitos gols. Meu palpite: Bayer menos de 2,5 gols
