O confronto da 27ª rodada da Bundesliga entre Bayer e Bochum acontecerá no dia 28 de março, na BayArena, em Leverkusen. Bayer x Bochum: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Bayer
O Leverkusen venceu o Stuttgart fora de casa na última rodada (4:3), e fez isso em seu estilo característico, marcando dois gols pouco antes do apito final. Esta vitória foi a terceira dos comandados de Xabi Alonso nos últimos quatro jogos do campeonato (1 derrota). No entanto, apenas em uma partida desse período a equipe conseguiu manter seu gol intacto. No total, o Bayer já tem 20 jogos com gols sofridos na Bundesliga 2024/25. Na tabela, o clube ocupa a segunda posição, 6 pontos atrás do líder Bayern.
- Em casa, a equipe venceu 6 dos últimos 8 jogos no campeonato (1 empate, 1 derrota).
- O Leverkusen marcou pelo menos duas vezes em 16 dos últimos 20 jogos em casa na Bundesliga.
- Jogando em seus domínios, o Bayer sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos neste torneio.
Escalação provisória do Bayer (3-4-3)
Lukáš Hrádecký – Piero Hincapié, Jonathan Tah, Jeremie Frimpong – Nordi Mukiele, Granit Xhaka, Aleix García, Alejandro Grimaldo – Robert Andrich, Exequiel Palacios, Patrik Schick.
O meio-campista Florian Wirtz, os defensores Mario Hermoso e Edmond Tapsoba estão no departamento médico da equipe.
Bochum
Os comandados de Dieter Hecking não conseguiram pontuar contra o Eintracht na última rodada (1:3). O Bochum tem apenas duas vitórias nos últimos nove jogos do campeonato (3 empates, 4 derrotas). Além disso, a equipe sofreu gols nas últimas quatro partidas da Bundesliga. Na tabela, o clube ocupa a 16ª posição, 5 pontos atrás da zona de segurança.
- Não mais que três gols foram marcados em 13 dos últimos 17 jogos do Bochum no campeonato.
- A equipe sofreu o primeiro gol em 8 dos últimos 10 jogos fora de casa na Bundesliga.
- Em 9 dos últimos 12 jogos fora de casa neste torneio, o clube sofreu pelo menos dois gols.
Escalação provisória do Bochum (4-4-2)
Timo Horn – Ivan Ordets, Tim Erman, Jakov Medić, Maximilian Wittek – Matus Bero, Ibrahim Sissoko, Tom Kraus, Felix Passlack – Philipp Hofmann, Giorgos Masouras.
Árbitro
Sven Jablonski (Alemanha)
Partidas – 11 (Bundesliga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 48;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 27%.
Palpite para o jogo Bayer x Bochum
Os comandados de Dieter Hecking se tornaram a quarta equipe no campeonato atual a sofrer 50 gols. Os problemas defensivos do Bochum são especialmente evidentes contra adversários de maior classe: após duas rodadas, o clube sofreu 10 gols do Eintracht, 7 do Bayern, e o Leipzig marcou 4 vezes. No entanto, no último encontro com o Leverkusen, conseguiram conter o ataque adversário (1:1), embora antes disso o Bayer tenha marcado nove gols sem resposta em duas partidas na Bundesliga contra o Bochum. Mas aquele jogo foi em casa, e fora de casa, os comandados de Dieter Hecking sofreram pelo menos dois gols em 9 dos últimos 12 jogos no campeonato.
Os desanimados Leverkusen têm novamente chances de alcançar o Bayern, que começou a perder pontos mais frequentemente que o Bayer. Os comandados de Xabi Alonso não marcaram nas duas últimas partidas em casa na Bundesliga, mas isso servirá como um incentivo adicional para a equipe ser mais ofensiva. Em casa, o clube marcou pelo menos duas vezes em 16 dos últimos 20 jogos na Bundesliga.
Meu palpite: Bayer Mais de 2 gols