O confronto da 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Barcelona e PSG acontecerá no dia 1º de outubro, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Barcelona x PSG: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Barcelona
Os catalães venceram o Newcastle fora de casa na rodada anterior, graças a dois gols de Marcus Rashford (2:1). Esta vitória foi a primeira da equipe nos últimos quatro jogos da Liga dos Campeões (2 empates, 1 derrota). Foi também a primeira vez neste período que o Barcelona sofreu menos de três gols. Os espanhóis marcaram em 21 jogos consecutivos na Liga dos Campeões, e em 5 dos últimos 6 jogos, os comandados de Hansi Flick marcaram pelo menos duas vezes.
- Houve troca de gols em 8 dos últimos 10 jogos dos catalães na Liga dos Campeões.
- Em casa, a equipe venceu 5 dos últimos 7 jogos neste torneio (2 empates).
- Em 13 das últimas 15 partidas em casa do Barcelona na Liga dos Campeões, pelo menos um gol foi marcado em ambos os tempos.
Escalação provisória do Barcelona (3-4-3)
Wojciech Szczęsny – Jules Koundé, Pau Cubarsí, Ronald Araújo – Alejandro Balde, Pedri, Dani Olmo, Frenkie de Jong – Marcus Rashford, Robert Lewandowski, Lamine Yamal.
Os goleiros Joan García, Marc-André ter Stegen, o atacante Raphinha Dias, assim como os meio-campistas Fermín López e Gavi, estão lesionados. O atacante Lamine Yamal se recuperou de uma lesão.
PSG
Os parisienses começaram o torneio com uma vitória convincente sobre a Atalanta (4:0). A equipe de Luis Enrique venceu 6 dos últimos 7 jogos na Liga dos Campeões, e conseguiu marcar até mesmo na partida que perdeu durante este período. Além disso, os franceses marcaram pelo menos duas vezes em 5 dos últimos 6 jogos na Liga dos Campeões. No entanto, na primeira rodada, o PSG superou em produtividade apenas o Eintracht, que marcou 5 gols.
- Foram marcados pelo menos três gols em 5 dos últimos 6 jogos dos parisienses na Liga dos Campeões.
- Em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, o clube não sofreu mais de um gol.
- Fora de casa neste torneio, a equipe venceu 5 dos últimos 6 jogos (1 derrota).
Escalação provisória do PSG (4-3-3)
Lucas Chevalier – Willian Pacho, Ilya Zabarnyi, Nuno Mendes, Achraf Hakimi – Fabián Ruiz, Warren Zaïre-Emery, Lee Kang-in – Bradley Barcola, Gonçalo Ramos, Ibrahima Mbaye.
No departamento médico da equipe estão o defensor Marquinhos, os atacantes Désiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Ousmane Dembélé, que recentemente ganhou a Bola de Ouro.
Árbitro
Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 20 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 80;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 30%.
Palpite para o jogo Barcelona x PSG
Os adversários têm uma rica história de confrontos na Liga dos Campeões. Todas as partidas proporcionaram muitas emoções e gols. É improvável que o próximo encontro seja diferente.
Antes do jogo contra o Newcastle, os catalães sofreram 9 gols em três jogos na Liga dos Campeões. Não conseguiram manter o gol intacto na Inglaterra. No cenário internacional, o Barcelona tem problemas defensivos: em 10 dos últimos jogos na Liga dos Campeões, apenas duas partidas terminaram sem sofrer gols. No próximo jogo, Hansi Flick ainda não contará com dois goleiros. Mas pelo menos com o ataque, o treinador principal não precisa se preocupar: o clube marcou pelo menos duas vezes em 12 dos últimos 14 jogos na Liga dos Campeões.
Os parisienses impressionam pela produtividade, marcando em 2025, no nível oficial, já 135 gols – mais do que qualquer outro time nas cinco principais ligas. Este número poderia ser ainda maior, mas os franceses perderam 4 dos últimos 8 pênaltis na Liga dos Campeões. Fora de casa neste torneio, a equipe de Luis Enrique tem uma sequência de 6 jogos marcando gols, durante a qual marcaram 14 vezes. Ao contrário do Barcelona, o clube se mostra sólido na defesa, no entanto, nos últimos 5 confrontos diretos com os catalães na Liga dos Campeões, o PSG sofreu 12 gols. Mas durante este período, a equipe também marcou 12 gols contra os espanhóis.
Meu palpite: "Total Mais de 3"
