A partida da 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Barcelona (Espanha) e Eintracht (Alemanha) será realizada em 9 de dezembro no estádio Camp Nou. Barcelona - Eintracht: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Barcelona
Os catalães foram derrotados fora de casa na última rodada pelo Chelsea (0:3). Embora o time já tenha perdido na atual edição da Liga dos Campeões, foi a primeira vez em 25 jogos que a equipe saiu de campo sem marcar nesta competição. Além disso, a sequência de 54 partidas com gols do clube em jogos oficiais chegou ao fim. No entanto, na Liga dos Campeões 2025/26 ainda não há nenhum jogo dos comandados de Hansi Flick em que tenham mantido o zero no placar. No total, a equipe sofreu 10 gols — entre os classificados para o mata-mata, só o Dortmund tem pior número (11). No ranking geral, os catalães ocupam a 18ª posição.
- Houve troca de gols em 7 dos 8 jogos anteriores do Barcelona na Liga dos Campeões.
- Em casa, nesta competição, o clube não perdeu em 8 dos 9 últimos jogos (6 vitórias, 2 empates).
- A equipe sofreu pelo menos dois gols em 6 dos 8 jogos anteriores na Champions.
Escalação provisória do Barcelona (4-3-3)
Joan García – Jules Koundé, Pau Cubarsí, Eric García, Alex Balde – Pedri, Rafinha, Frenkie de Jong – Lamine Yamal, Marcus Rashford, Robert Lewandowski.
No departamento médico estão os meio-campistas Dani Olmo e Gavi. O zagueiro Ronald Araújo recebeu folga, embora de qualquer forma teria perdido a partida por suspensão. O goleiro Marc-André ter Stegen já se recuperou da lesão, mas não deverá começar entre os titulares.
Eintracht
Os frankfurtenses também perderam por 0:3 na última rodada — um confronto caseiro infeliz contra a Atalanta. A vitória na estreia da fase de grupos sobre o Galatasaray continua sendo a única do Eintracht nesta edição da Champions (1 empate, 3 derrotas). Depois da chuva de gols contra os turcos, os alemães não conseguem marcar mais de um gol há quatro partidas na competição, e nas duas rodadas mais recentes a equipe de Dino Toppmöller sequer balançou as redes. Em contrapartida, só o Ajax sofreu mais gols (16) do que o Eintracht (14). No ranking, o clube figura em 28º lugar, dois pontos aquém da zona de classificação.
- Ao menos três gols foram marcados em 8 dos 10 últimos jogos do Eintracht na Liga dos Campeões.
- Os alemães levaram o primeiro gol em 6 dos 8 últimos jogos na Champions.
- Fora de casa nesta competição, o clube não venceu em 4 dos 5 últimos jogos (1 empate, 3 derrotas).
Escalação provisória do Eintracht (4-5-1)
Mikael Zetterer – Nathaniel Brown, Robin Koch, Arthur Theate, Rasmus Christensen – Nnamdi Collins, Mario Götze, Ansgar Knauff, Fares Chaibi, Mahmoud Dahoud – Jean-Matteo Boëya.
Os atacantes Michy Batshuayi e Jonathan Burkardt estão lesionados.
Árbitro
Davide Massa (Itália)
Partidas – 5 (encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 11;
Média de amarelos por partida – 2,2;
Mostrou cartão vermelho – 1;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 40%.
Palpite para o jogo Barcelona – Eintracht
Os catalães estão no meio da tabela, mas seguem entre as equipes mais produtivas ofensivamente. É verdade que na última rodada o Barcelona interrompeu uma longa série de jogos com gols na Champions, porém é justo lembrar que a equipe de Hansi Flick ficou com um jogador a menos ainda no final do primeiro tempo. Em casa, na Liga dos Campeões, o Barcelona tem se destacado: em 14 jogos dessa sequência, em 7 dos últimos 8 o clube marcou ao menos três gols.
O Eintracht, por sua vez, tem agradado os torcedores de futebol ofensivo nesta temporada. A equipe costuma balançar as redes, mas também sofre bastante — na Bundesliga é a que mais sofreu gols (29). Na fase de grupos da Champions 2025/26, os comandados de Dino Toppmöller já levaram cinco gols em duas partidas, inclusive contra um representante espanhol. No total são 14 gols sofridos, número que coloca o clube entre os quatro piores neste aspecto. Essa conta poderia ser ainda maior não fosse o mérito dos goleiros do Eintracht, que somaram 25 defesas — cifra que entra no top-5 da competição.
Meu palpite: «Total mais de 3,5»
