A partida da 23ª rodada da Ligue 1 entre Auxerre e Rennes será disputada no dia 22 de fevereiro, no estádio Abbé-Deschamps. Auxerre x Rennes: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Auxerre
A equipe venceu o Metz na última rodada, fora de casa, por 3 a 1. Antes disso, o clube havia empatado mais duas vezes. Dá para destacar alguns fatos interessantes. O primeiro é que o Auxerre, pela segunda vez nesta edição do campeonato, conseguiu ficar três jogos seguidos sem perder. O segundo é que o time voltou a balançar as redes na Ligue 1 após cinco partidas. Também vale destacar que o clube venceu apenas pela quarta vez no torneio — e duas dessas vitórias foram justamente sobre o Metz. O Auxerre segue no grupo dos três últimos colocados e está a cinco pontos do 15º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Além disso, tem o pior ataque do campeonato, com apenas 17 gols marcados.
- O clube não venceu em 15 dos últimos 17 jogos na Ligue 1 (5 empates e 10 derrotas).
- No máximo dois gols foram marcados em 9 dos últimos 12 jogos do Auxerre no campeonato.
- A equipe marcou no máximo um gol em 14 dos últimos 16 jogos em casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Auxerre (4-3-3)*
Donovan Léon – Clément Akpa, Sinaly Diomandé, Lamine Sy, Bryan Okó – Nairou Ahamada, Kévin Danois, Elisha Owusu – Sékou Mara, Romain Faivre, Lassine Sinayoko.
Por lesão, os defensores Telly Sive e Francisco Sierralta e o meio-campista Oussama El-Azzouzi estão fora do jogo.
Rennes
Antes do jogo da última rodada, o clube demitiu o técnico principal e, mesmo assim, sem treinador, conseguiu uma vitória surpreendente em casa sobre o PSG por 3 a 1. Com isso, encerrou uma sequência de três derrotas no campeonato. Na próxima partida, a equipe será comandada por Franck Haise, que já trabalhou em Nice e Lens. O Rennes ocupa a 6ª posição, mas tem a mesma pontuação (34) do Lille, que está em 5º. Além disso, a zona de Liga dos Campeões está a apenas seis pontos.
- Pelo menos dois gols foram marcados em oito jogos consecutivos do Rennes na Ligue 1.
- O Rennes não venceu em 11 dos últimos 14 jogos fora de casa no campeonato (4 empates e 7 derrotas).
- Três ou mais gols foram marcados em 12 dos últimos 16 jogos do clube como visitante na Ligue 1.
Escalação provisória do Rennes (4-5-1)*
Brice Samba – Quentin Merlin, Anthony Rouault, Lilian Brassier, Mahamadou Nagida – Arnaud Nordin, Sebastian Szymanski, Mahdi Camara, Moussa Al-Tamari, Valentin Rongier – Esteban Lepaul.
No departamento médico estão os defensores Abdelhamid Ait Boudlal e Jérémy Jacquet, além dos meio-campistas Glen Kamara e Przemyslaw Frankowski.
Árbitro
Gaël Angoula (França)
Jogos – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundo amarelo) – 24;
Média de cartões amarelos por jogo – 3;
Aplicou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por jogo – 19;
Pênaltis – 38%.
Auxerre x Rennes: palpite do jogo
Para este confronto, minha preferência é pelo time visitante. A diferença de nível técnico, o momento das equipes e a situação na tabela são bem claros — e desfavoráveis aos mandantes. Nesta temporada, o Auxerre tem conseguido competir de igual para igual e vencer apenas adversários da parte de baixo da classificação. Nos últimos oito jogos em casa pela Ligue 1, o clube só bateu o Metz (2 empates e 5 derrotas).
Apesar de uma sequência de tropeços nas rodadas recentes, o Rennes é claramente mais forte e tem elenco para terminar na zona de competições europeias. Nos 10 jogos anteriores como visitante no campeonato, a equipe perdeu apenas três vezes — e todas contra adversários que brigam na parte alta da Ligue 1. Ao mesmo tempo, não arrisco a vitória seca fora de casa, já que o Rennes rende menos longe do próprio estádio. Por isso, com proteção, o palpite é Rennes com handicap (0).
* Para cada equipe, foi indicada a escalação titular usada no último jogo do time neste torneio.
