O confronto da 14ª rodada da Ligue 1 entre Auxerre e PSG acontecerá no dia 6 de dezembro, no estádio Abbé-Deschamps. Auxerre x PSG: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Jérémy Pignard (França)
Partidas – 5 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 4,8;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 20%.
Escalações provisórias para o jogo Auxerre x PSG
Auxerre (3-4-3): Donovan Léon – Sinaly Diomande, Jubal, Clément Akpa – Ki-Jana Hoever, Elisha Owusu, Rayan Raveloson, Gideon Mensah – Gaëtan Perrin, Hamed Traoré, Lassine Sinayoko.
PSG: (4-3-3): Gianluigi Donnarumma – Achraf Hakimi, Marquinhos, William Pacho, Nuno Mendes – Fabián Ruiz, Vitinha, João Neves – Gonçalo Ramos, Lee Kang-In, Bradley Barcola.
Para cada equipe, foi indicado o elenco inicial em seu último jogo neste torneio.
Auxerre
No último turno, a série invicta de 5 jogos do Auxerre na Ligue 1 (4 vitórias, 1 empate) foi interrompida com a derrota para o Toulouse por 0:2. Além disso, a sequência de gols da equipe neste torneio, que contava com 8 partidas, também foi quebrada. Como resultado, com a derrota para o Toulouse, o Auxerre caiu para a 8ª posição na tabela do campeonato francês, com apenas 1 ponto de diferença para a zona de classificação para competições europeias. Vale mencionar que o clube tem uma diferença de gols nula nesta temporada da Ligue 1 – 21:21.
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 9 dos últimos 11 jogos do Auxerre no campeonato francês.
- A equipe venceu os últimos 4 jogos em casa neste torneio.
- Em casa, o clube marcou gols em 11 das últimas 12 partidas na Ligue 1.
PSG
Os parisienses empataram pela terceira vez no atual campeonato, não conseguindo um vencedor no último jogo contra o Nantes (1:1). No entanto, isso não impediu o atual campeão de manter a liderança na tabela da Ligue 1, com uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo colocado. Além disso, o PSG lidera sozinho a lista dos clubes com as defesas mais sólidas do torneio, com apenas 11 gols sofridos. No ranking dos ataques mais produtivos, a equipe da capital já liderava, agora com 37 gols marcados. Vale destacar que a série invicta fora de casa dos parisienses no campeonato é de 30 jogos (23 vitórias, 7 empates).
- Houve troca de gols em 8 dos últimos 11 jogos do PSG na elite do futebol francês.
- O clube está invicto no campeonato francês há 15 jogos, com 12 vitórias.
- Os parisienses marcaram pelo menos dois gols em 9 dos últimos 11 jogos fora de casa na Ligue 1.
Auxerre x PSG: palpite do jogo
O Auxerre teve um desempenho ruim na última partida do campeonato francês contra o Toulouse, com um índice xG próximo de 0. Isso é incomum para o Auxerre, pois antes do último turno, a equipe vinha se destacando no ataque e marcando gols em 8 partidas na Ligue 1, sendo que em 6 delas marcou pelo menos duas vezes. Mas não acredito que a equipe de Christophe Pélissier terá um desempenho tão fraco no ataque em casa, mesmo enfrentando o líder do torneio. Em seus domínios, o Auxerre tem um desempenho especialmente bom, vencendo 5 dos 6 jogos do atual campeonato (1 derrota). Com esses resultados, o Auxerre ocupa a 2ª posição na lista dos melhores clubes em casa da liga, logo atrás dos parisienses.
O PSG, por sua vez, também teve um desempenho insatisfatório no último turno, perdendo pontos em casa contra um dos lanternas do torneio. Mas, ao contrário do Auxerre, criou muitas chances de gol, com o goleiro do Nantes sendo um dos destaques da partida. Como resultado, a melhor equipe de ataque da Ligue 1 conseguiu marcar apenas uma vez. Não acredito que os parisienses se contentem com apenas um gol no próximo jogo. A equipe de Luis Enrique é imparável fora de casa e marcou 7 gols nos últimos 2 jogos do campeonato.
No entanto, o líder do torneio não é impecável na defesa e sofreu gols em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na Ligue 1. Por outro lado, o Auxerre regularmente marca gols em casa, tendo marcado em 11 das últimas 12 partidas neste torneio. Portanto, espero ver gols de ambos os lados, meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"