O confronto da 21ª rodada da Ligue 1 entre Auxerre e Paris acontece no dia 8 de fevereiro, no estádio Abbé-Deschamps. Auxerre x Paris: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Auxerre
A equipe empatou fora de casa com o Toulouse na semana passada (0:0). Antes disso, o clube vinha de uma sequência de quatro derrotas seguidas no campeonato. Além disso, o Auxerre já soma quatro partidas consecutivas sem marcar na Ligue 1. O time está preso na zona de rebaixamento e tem sete pontos de distância para o 15º lugar, que hoje garante a permanência. Para completar, ostenta o pior desempenho ofensivo da competição: apenas 14 gols marcados.
- O clube não venceu em 14 dos últimos 15 jogos na Ligue 1 (4 empates e 10 derrotas).
- O Auxerre não marcou em 9 das últimas 12 partidas do campeonato.
- No máximo dois gols foram marcados em 8 dos últimos 10 jogos na Ligue 1.
Escalação provisória do Auxerre (4-3-3)*
Donovan Léon – Clément Akpa, Sinaly Diomandé, Lamine Sy, Gideon Mensah – Danny Namaso, Kévin Danua, Oussama El-Azzouzi – Romain Faivre, Danny Namaso, Lassine Sinayoko.
Por lesão, o defensor Francisco Sierralta desfalca a equipe.
Paris
Pela primeira vez desde que subiu para a elite do futebol francês, a equipe conseguiu passar três jogos seguidos sem perder. Nesse recorte, o clube da capital venceu o Nantes fora de casa (2:1) e empatou em seus domínios com Angers (0:0) e Marseille (2:2). Ainda assim, a vitória sobre o Nantes é a única em seus últimos nove jogos na Ligue 1 (4 empates e 4 derrotas). O time aparece na 14ª colocação, mas tem uma boa margem para a zona de rebaixamento: 7 pontos.
- Pelo menos três gols saíram em 4 dos últimos 5 jogos do Paris na Ligue 1.
- Ambas as equipes marcaram em 7 das últimas 9 partidas do Paris como visitante no campeonato.
- O time da capital marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa na Ligue 1.
Escalação provisória do Paris (5-4-1)*
Kevin Trapp – Timothée Kolodziejczak, Mustapha Mbow, Otávio, Noa Sangui, Alimami Gory – Adama Camara, Maxime Lopez, Moses Simon, Ilan Kebbal – Jean-Philippe Krasso.
Por lesão, estão fora o atacante Pierre-Yves Hamel, o meio-campista Pierre Lees-Melou, além dos defensores Samir Chergui, Thibault De Smet e Sofiane Alakouch.
Árbitro
François Letexier (França)
Jogos – 10 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 47;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,7;
Cartões vermelhos – 5;
Faltas em média por jogo – 25;
Pênaltis – 20%.
Auxerre x Paris: palpite do jogo
O duelo coloca frente a frente duas equipes da parte de baixo da tabela. Para esta partida, dou um leve favoritismo aos visitantes, que chegam em uma sequência de três jogos sem derrota na Ligue 1. Além disso, o Paris tem sido bem mais interessante no ataque, com quase o dobro de gols em relação aos donos da casa. No geral, a equipe também faz por merecer permanecer ao menos por mais uma temporada na elite.
O Paris também tem mostrado um bom rendimento como visitante. Nos últimos oito jogos fora de casa pela Ligue 1, o clube da capital deixou o campo sem perder em cinco ocasiões, e as derrotas foram apenas para adversários que brigam na parte de cima da tabela (Lens, Lille e PSG). Já o Auxerre não empolga nem atuando no Abbé-Deschamps: não venceu em 6 de seus últimos 7 jogos em casa na Ligue 1 (1 empate e 5 derrotas), superando apenas o Metz, que é um franco azarão do campeonato.
Meu palpite é Paris com handicap (0)
* Para cada equipe, foi indicada a escalação titular do seu último jogo neste torneio.
