O jogo da 22ª rodada da Bundesliga entre Augsburg e Heidenheim será disputado no dia 15 de fevereiro, na WWK Arena. Augsburg x Heidenheim: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Augsburg
Na rodada passada, a equipe perdeu fora de casa para o Mainz (0:2), encerrando uma sequência de quatro jogos sem derrota no Campeonato Alemão (2 vitórias e 2 empates). Ainda assim, o time comandado por Manuel Baum foi vazado pela sexta partida seguida na Bundesliga. O próprio Augsburg passou em branco pela sétima vez na temporada — apenas seis adversários marcaram menos vezes. Na tabela, o clube aparece na 13ª posição, com três pontos de vantagem para a zona do playoff do rebaixamento.
- A equipe marcou em 4 dos últimos 5 jogos na Bundesliga.
- Em casa, o Augsburg não perde há 6 partidas na Bundesliga (3 vitórias e 3 empates).
- Em 6 das últimas 7 partidas como mandante neste torneio, o clube sofreu no máximo um gol.
Escalação provisória do Augsburg (3-4-3)*
Finn Dahmen – Keven Schlotterbeck, Noakayi Banks, Arthur Chaves – Robin Fellhauer, Elvis Rexhbecaj, An-Noah Massengo, Michael Gregoritsch – Mert Kömür, Marius Wolf, Alexis Claude-Maurice.
Os defensores Dimitris Giannoulis, Chrislain Matsima e Jeffrey Gouweleeuw estão lesionados.
Heidenheim
A derrota para o Hamburgo (0:2) na rodada passada foi a sexta em oito jogos da equipe de Frank Schmidt na Bundesliga (2 empates). É importante mencionar que, nesse recorte, em apenas uma partida o time sofreu menos de dois gols. No total, o Heidenheim já levou 47 gols — pior marca do campeonato. O clube é o lanterna e está a seis pontos da zona do playoff do rebaixamento.
- O clube saiu atrás no placar em 10 dos últimos 12 jogos na Bundesliga.
- Como visitante, o Heidenheim perdeu 8 das últimas 10 partidas na liga (1 vitória e 1 empate).
- O clube vem marcando há 5 jogos seguidos fora de casa neste torneio.
Escalação provisória do Heidenheim (3-5-2)*
Diant Ramaj – Marnon Busch, Patrick Mainka, Benedikt Gimber – Omar Traoré, Arijon Ibrahimovic, Niklas Dorsch, Eren Dinkçi, Hennes Behrens – Julian Niehues, Marvin Pieringer.
O defensor Leart Paqarada desfalca a equipe por lesão.
Árbitro
Felix Zwayer (Alemanha)
Jogos – 11 (Bundesliga, 2025/26);
Aplicou cartões amarelos (incluindo segundos) – 55;
Média de cartões amarelos por jogo – 5;
Aplicou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por jogo – 21;
Pênaltis – 27%.
Augsburg x Heidenheim: palpite do jogo
Os comandados de Manuel Baum aparecem com justiça como favoritos para o confronto. O Augsburg somou 15 dos seus 22 pontos em casa e chega para encarar o principal candidato ao rebaixamento com uma sequência de seis jogos sem perder como mandante na Bundesliga (3 vitórias e 3 empates). Do outro lado, o Heidenheim, que venceu apenas uma vez fora de casa nesta temporada, tende a ser azarão em qualquer estádio.
E é difícil imaginar um jogo sem gols quando o Heidenheim está em campo. A equipe de Frank Schmidt tem a pior defesa, não fez nenhum jogo sem ser vazada e apresenta falhas recorrentes no sistema defensivo até contra adversários mais modestos. Já o Augsburg marcou em 5 das últimas 6 partidas em casa pela Bundesliga e chegou até a balançar as redes duas vezes contra o Bayer Leverkusen.
Meu palpite: Augsburg ou empate e mais de 1,5 gols
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do jogo anterior neste torneio.
