A partida da semifinal da Supercopa da Espanha entre Atlético de Madrid e Real Madrid será disputada em 8 de janeiro, no Estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, em Jidá (Arábia Saudita). Atlético de Madrid – Real Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Atlético de Madrid
Na última temporada o clube terminou em 3º lugar na LaLiga, o que garantiu ao Atlético a vaga na disputa pela Supercopa da Espanha. Os colchoneros chegam à competição pela 10ª vez; nas nove participações anteriores conquistaram o troféu em duas ocasiões, a última em 2014. A equipe de Diego Simeone foi eliminada na semifinal da edição passada, ao perder um jogo de muitos gols para o Real (3:5, após prorrogação).
- A equipe venceu 9 dos 11 últimos compromissos na LaLiga e na Copa do Rei.
- A sequência de confrontos decisivos dos madrilenos nas competições nacionais dura 11 jogos (9 vitórias, 2 derrotas).
- Ao menos 2 gols foram anotados em 5 dos 6 jogos mais recentes do Atlético na LaLiga e na Copa do Rei.
Escalações provisórias Atlético de Madrid (4-4-2)
Jan Oblak – Marcos Llorente, Marc Pubill, David Ganczko, Matteo Ruggeri – Pablo Barrios, Koke, Álex Baena, Giuliano Simeone – Alexander Sørloth, Julián Álvarez.
O zagueiro Clément Lenglet não está disponível devido a lesão.
Real Madrid
Na última temporada o Real terminou em 2º lugar na LaLiga e ainda chegou à final da Copa do Rei, o que garantiu presença na Supercopa da Espanha. Ao longo da história, o clube participou do torneio 21 vezes e conquistou o título em 13 ocasiões — atrás apenas do Barcelona (15). A equipe levantou a Supercopa pela última vez em 2024, quando venceu o Barcelona por 4 a 1 na final. Na edição anterior da competição, o Real sofreu uma derrota contundente para o rival catalão (2:5).
- Foram pelo menos 2 gols em 5 dos 7 últimos jogos do Real na LaLiga e na Copa do Rei.
- A sequência de duelos determinantes do clube nas competições nacionais soma 5 partidas (4 vitórias, 1 derrota).
- O time sofreu gols em 5 dos 7 jogos anteriores na LaLiga e na Copa do Rei.
Escalações provisórias Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Federico Valverde, Raúl Asensio, Antonio Rüdiger, Álvaro Carreras – Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham – Rodrygo, Vinícius Júnior, Gonzalo García.
O meio-campista Brahim Díaz está indisponível por participar da Copa Africana de Nações; o atacante Endrick foi emprestado ao Lyon. Por lesão, os defensores Trent Alexander-Arnold e Éder Militão não jogarão; Antonio Rüdiger também tem grandes chances de ficar de fora. O atacante Kylian Mbappé foi inscrito no torneio, mas sua participação na semifinal é praticamente improvável.
Árbitro: Mateo Busquets (Itália)
Partidas – 7 (Copa do Rei, 2023/24–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 33;
Média de amarelos por partida – 4,7;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 57%.
Palpite do jogo Atlético de Madrid – Real Madrid
O dérbi madrilenho costuma render partidas intensas e com emoção, e raramente um dos lados fica sem balançar a rede. Nas 10 confrontos mais recentes entre Atlético e Real em LaLiga, Copa do Rei e Supercopa, ambas as equipes marcaram em todas as partidas.
Individualmente, o Atlético marcou em 20 dos 21 jogos anteriores no Campeonato e na Copa do Rei, embora tenha mostrado mais fragilidade defensiva no final de 2025 — nas últimas cinco partidas nacionais venceu apenas uma vez sem sofrer gols. O Real, por sua vez, balançou as redes em 6 dos 7 últimos jogos na LaLiga e na Copa, mas só conseguiu manter o zero no placar em 2 dessas 7 partidas.
Palpite: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, a formação titular indicada corresponde ao último jogo.
