O jogo da 8ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Atlético de Madrid (Espanha) e Bodø/Glimt (Noruega) será disputado em 28 de janeiro no estádio Riyadh Air Metropolitan. Atlético de Madrid x Bodø/Glimt: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Atlético de Madrid
Na última rodada da Liga dos Campeões, a equipe empatou fora de casa com o Galatasaray (1:1). O resultado foi contraditório: por um lado, o Atlético garantiu vaga nos playoffs; por outro, ao perder 2 pontos os espanhóis saíram do top 8, caindo para a 12ª posição da tabela. Agora, para voltar à zona de classificação direta às oitavas, o clube precisa de um resultado o mais favorável possível no jogo decisivo contra o Bodø/Glimt. Mesmo a vitória não garante o retorno ao top 8, enquanto um empate diminuiria muito as chances. É importante mencionar que, nesta temporada da Champions, os madrilenos venceram as três partidas que disputaram em casa. Nas 18 partidas anteriores em casa neste torneio, o Atlético sofreu apenas 1 derrota (13 vitórias, 4 empates).
- A equipe não conseguiu manter o zero no placar em 10 jogos na fase de grupos da Champions.
- Os espanhóis venceram os 6 confrontos anteriores contra clubes noruegueses em competições da UEFA.
- A sequência caseira implacável do Atlético na Liga dos Campeões é de 13 jogos (12 vitórias, 1 derrota).
Escalações provisórias Atlético de Madrid (4-4-2)
Jan Oblak – Marcos Llorente, Marc Pubill, David Ganczko, Matteo Ruggeri – Pablo Barrios, Koke, Alex Baena, Giuliano Simeone – Alexander Sørloth, Julián Álvarez.
A participação do atacante Antoine Griezmann no jogo é dúvida.
Bodø/Glimt
Os noruegueses, há poucos dias, protagonizaram uma zebra ao derrotarem o Manchester City por 3:1 e, pelas oportunidades criadas, poderiam até ter vencido com vantagem maior. Foi a primeira vitória do Bodø/Glimt na fase principal da Liga dos Campeões em sua história — antes disso o clube somava apenas 3 pontos em 6 jogos. Importante: o triunfo elevou o time à 28ª posição na classificação e manteve vivas as chances de chegar aos playoffs da competição continental. Ainda assim, a classificação depende de uma vitória sobre o Atlético e de resultados favoráveis em outros confrontos. Vale destacar que o time não vem mantendo o zero no placar há 8 jogos na Champions, mas o Bodø/Glimt balançou as redes em 8 dos últimos 9 jogos neste torneio.
- Os noruegueses marcaram pelo menos 2 gols em 5 das 7 partidas anteriores na Champions.
- O clube venceu com handicap (+1,5) em 8 dos 9 últimos jogos nesta competição.
- Em 5 partidas seguidas fora de casa na Champions do Bodø/Glimt foram anotados pelo menos 2 gols.
Escalações provisórias Bodø/Glimt (4-3-3)
Nikita Haikin – Fredrik Sjøvold, Odin Bjertuft, Jostein Gundersen, Fredrik Bjørkan – Patrick Berg, Sondre Fet, Håkon Evjen – Ole Blomberg, Jens Petter Hauge, Kasper Heg.
Árbitro
Maurizio Mariani (Itália)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou amarelos (incluindo segundos) – 24;
Média de cartões amarelos por partida – 3,4;
Mostrou vermelho – 1;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 0%.
Atlético de Madrid x Bodø/Glimt: palpite do jogo
O Atlético tropeçou na última rodada da Champions, mas é importante considerar que todas as escorregadas ocorreram fora de casa. No seu estádio, os espanhóis somaram o máximo de 9 pontos possíveis, e a série de vitórias caseiras na competição já dura 6 jogos. Em 5 desses 6 confrontos com público local houve gols de ambas as equipes, o que não tem atrapalhado o desempenho dos madrilenos. Além disso, levando em conta as partidas fora, houve troca de gols em 6 dos 7 últimos jogos do Atlético na Liga dos Campeões.
O Bodø/Glimt conquistou recentemente sua primeira vitória histórica na Champions, mas continua sendo mais vulnerável longe de casa. A série sem vitória como visitante na competição já chega a 5 partidas, das quais 3 terminaram em derrota. Ao mesmo tempo, em 4 dos últimos 4 jogos fora na Champions ambas as equipes marcaram. No geral, em sete confrontos anteriores na fase de grupos do clube só houve uma partida sem troca de gols (em casa contra o Monaco, 0:1).
Palpite: Vitória do Atlético de Madrid + ambas marcam — sim
