A partida da 31ª rodada da La Liga entre Athletic e Rayo Vallecano acontecerá no dia 13 de abril, no estádio San Mamés, em Bilbao. Athletic x Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Athletic
Até a última rodada, a melhor defesa do campeonato era a do Atlético, mas agora o Athletic igualou esse desempenho. Ambos os clubes sofreram 24 gols na La Liga. Esses resultados foram alcançados pelos bascos graças a uma sequência de quatro jogos sem derrotas na La Liga, onde venceram o Sevilla (1:0) e empataram três vezes. Nos dois últimos confrontos, a equipe empatou em 0 a 0 com Osasuna e Villarreal. O clube permanece na quarta posição, mas os perseguidores mais próximos estão a apenas 6 pontos de distância.
- Não mais que dois gols foram marcados nos cinco jogos anteriores do Athletic na La Liga.
- Os bascos sofreram apenas uma derrota nos últimos 21 jogos do campeonato (10 vitórias e 10 empates).
- O clube não sofreu mais de um gol em 16 dos últimos jogos em casa na La Liga.
Escalação provisória do Athletic (4-3-3)
Unai Simón – Andoni Gorosabel, Yuri Berchiche, Dani Vivian, Aitor Paredes – Unai Gómez, Beñat Prados, Mikel Haurregui – Iñaki Williams, Gorka Guruzeta, Nico Williams.
Rayo Vallecano
Os madrilenos sofreram uma derrota surpreendente na última rodada, em casa, para o Espanyol (0:4). A última vez que a equipe perdeu por um placar tão elástico na La Liga foi em maio do ano passado, e em casa, em maio de 2022. Além disso, o clube tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos na La Liga (2 empates e 4 derrotas). Devido a essa sequência negativa no campeonato, os comandados de Iñigo Pérez caíram para a nona posição e já estão 8 pontos atrás da zona de classificação para as competições europeias.
- Pelo menos dois gols foram marcados nas últimas cinco partidas do Rayo Vallecano na La Liga.
- A equipe conquistou apenas uma vitória no primeiro tempo nos últimos 10 jogos do campeonato (5 empates e 4 derrotas).
- Os madrilenos não sofreram mais de um gol em 11 dos últimos 12 jogos fora de casa na La Liga.
Escalação provisória do Rayo Vallecano (4-2-3-1)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Rațiu, Pep Chavarría, Aridane Hernández – Pathé Ciss, Pedro Díaz – Álvaro García, Randy Nteka, Unai López – Jorge de Frutos.
Árbitro
Adrián Cordero Vega (Espanha)
Partidas – 15 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 68;
Média de cartões amarelos por partida – 4,5;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 27%.
Palpite para o jogo Athletic x Rayo Vallecano
O calendário restante dos bascos não é tão otimista. No máximo, dois jogos dos oito restantes podem ser considerados fáceis. Considerando a proximidade dos adversários, que ainda podem ultrapassar o Athletic na tabela, o clube precisa conquistar o máximo de pontos, pelo menos nas partidas em casa na La Liga. Os comandados de Ernesto Valverde, desde meados de outubro do ano passado, perderam apenas uma vez no campeonato (para o Atlético), então é muito difícil tirar pontos deles.
O Rayo Vallecano tem um desempenho fraco contra adversários do top-6: em nove partidas da atual La Liga, o clube não conquistou nenhuma vitória (5 empates e 4 derrotas). Além disso, os madrilenos não impressionam nos resultados fora de casa, onde nos últimos sete jogos na La Liga venceram apenas o Leganés e o Alavés – equipes que estão na parte inferior da tabela. Vale destacar que os bascos venceram 5 dos 6 últimos confrontos diretos no campeonato (houve também um empate).
Meu palpite é "Vitória do Athletic"