A partida da 18ª rodada da Premier League entre Arsenal e Brighton será disputada em 27 de dezembro no estádio Emirates, em Londres. Arsenal – Brighton: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Arsenal
O Arsenal teve uma vitória complicada na última rodada fora de casa sobre o Everton, com o único gol saindo de um pênalti (1:0). Antes disso, o clube também conseguiu uma vitória sofrida em casa contra o Wolverhampton (2:1). Graças a esses resultados, os londrinos seguem na liderança, embora a vantagem sobre o Manchester City permaneça em dois pontos. É importante mencionar que, nas 14 partidas anteriores na Premier League, a equipe de Mikel Arteta sofreu apenas uma derrota (10 vitórias e 3 empates). Além disso, segue como a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 gols sofridos.
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos 7 jogos anteriores do Arsenal na Premier League.
- O time não marcou mais de dois gols em 12 das últimas 14 partidas do campeonato.
- Em casa, os londrinos têm uma série de 5 vitórias na Premier League.
Escalação provisória Arsenal (4-3-3)*
David Raya – Riccardo Calafiori, Piero Inkapié, Jurrien Timber, William Saliba – Martin Subimendi, Declan Rice, Martin Ødegaard – Bukayo Saka, Viktor Gyökeres, Leandro Trossard.
O atacante Kai Havertz, os defensores Cristian Mosquera, Ben White e Gabriel Magalhães não jogarão devido a lesões.
Brighton
A equipe de Fabian Hurzeler vive um jejum de vitórias no campeonato há quatro partidas – 2 empates e 2 derrotas. Três desses jogos foram em casa, mas o time não aproveitou o apoio dos torcedores; na última rodada, no Amex, ficou no 0:0 com o Sunderland. Foi o segundo jogo seguido na Premier League sem marcar, algo que não acontecia desde fevereiro. O Brighton ocupa a 9ª posição e a distância para a zona de classificação à Champions League já subiu para 5 pontos.
- O clube saiu sem derrota em 10 dos 13 últimos jogos na Premier League – 5 vitórias e 5 empates.
- O Brighton marcou em 11 dos 14 últimos jogos fora de casa na Premier League.
- A equipe perdeu o primeiro tempo sem marcar em 7 dos 9 últimos jogos fora no campeonato.
Escalação provisória Brighton (4-2-3-1)
Bart Verbruggen – Diego Coppola, Ferdi Kadioglu, Olivier Boscagli, Mats Viffer – Jack Hinshelwood, Maxim De Cuyper – Yassine Aiyari, Bryan Gruda, Jakuba Minte – Jorginho Rutter.
Por lesão estão fora os defensores Adam Webster e Solly March, além do atacante Stefanos Tzimas. O meio-campista Carlos Baleba foi convocado para a seleção. A participação do atacante Danny Welbeck é dúvida.
Árbitro
John Brooks (Inglaterra)
Partidas – 6 (Premier League, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 23;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 50%.
Palpite do jogo Arsenal – Brighton
A cada rodada fica mais difícil para os londrinos vencerem. A equipe aposta em um ou dois chutes precisos e em uma defesa sólida. Isso tem dado resultado até aqui, mas Manchester United e Aston Villa aparecem mais vistosos e podem alcançar o Arsenal antes do Ano Novo. Acredito que a tática de Mikel Arteta não mudará e que veremos novamente dois ou três gols na partida.
Não mais que três gols foram marcados em cinco das partidas recentes com a participação do Arsenal na Premier League. A produtividade do Brighton também caiu: no máximo 3 gols em 7 dos 8 últimos jogos do campeonato. Além disso, esse número de gols ocorreu em 15 dos 16 últimos confrontos diretos entre as equipes na Premier League.
Meu palpite – «Total menos de 3»
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
