O jogo da 35ª rodada da Premier League entre Arsenal e Bournemouth acontecerá no dia 3 de maio, no estádio Emirates, em Londres. Arsenal x Bournemouth: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Arsenal
Os "Gunners" ainda não garantiram uma vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada. Apesar de estarem atualmente na segunda posição na tabela, a equipe ainda não assegurou um lugar no top 5 ao final da temporada. Nos últimos quatro jogos da Premier League, o time de Mikel Arteta conseguiu apenas uma vitória (contra o Ipswich – 4:0), além de três empates. Na última rodada, o clube perdeu pontos em casa contra o Crystal Palace (2:2). É importante mencionar que o Arsenal possui a melhor defesa da Premier League, tendo sofrido apenas 29 gols.
- Em 8 dos 10 últimos jogos dos londrinos no campeonato, não foram marcados mais de três gols.
- A série invicta do Arsenal na Premier League é de oito jogos (3 vitórias e 5 empates).
- O clube não venceu no segundo tempo nos últimos cinco jogos em casa na Premier League (4 empates e 1 derrota).
Escalação provisória do Arsenal (4-3-3)
David Raya – Myles Lewis-Skelly, Jurrien Timber, William Saliba, Jakub Kiwior – Martin Ødegaard, Thomas Partey, Declan Rice – Gabriel Martinelli, Leandro Trossard, Raheem Sterling.
Os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus, o meio-campista Jorginho, assim como os defensores Riccardo Calafiori, Gabriel Magalhães e Takehiro Tomiyasu não jogarão devido a lesões. Pelo acordo de empréstimo, o goleiro Neto também ficará de fora.
Bournemouth
O clube está invicto na Premier League há quatro jogos. No entanto, nesta série, a equipe de Andoni Iraola venceu apenas o Fulham (1:0) e empatou três vezes. Na última rodada, o time empatou em casa com o Manchester United, sofrendo o gol de empate após os 90 minutos, além de perder seu segundo atacante mais produtivo, Evanilson. A equipe está no meio da tabela e tem apenas chances matemáticas de se classificar para as competições europeias – a diferença para o top 7 é de 7 pontos.
- Nos últimos nove jogos na Premier League, o clube conseguiu apenas uma vitória (4 empates e 4 derrotas).
- No máximo três gols foram marcados em 7 dos 9 últimos jogos do Bournemouth no campeonato.
- A série sem vitórias da equipe no segundo tempo é de 11 jogos na Premier League (6 empates e 5 derrotas).
Escalação provisória do Bournemouth (4-2-3-1)
Kepa Arrizabalaga – Adam Smith, Illya Zabarnyi, Milos Kerkez, Dean Donny Huisen – Justin Kluivert, Tyler Adams – Alex Scott, Dango Ouattara, Antoine Semenyo – Evanilson.
Vale mencionar que a suspensão de Evanilson foi cancelada, e o atacante poderá jogar na próxima partida.
Árbitro
Jarred Gillett (Austrália)
Partidas – 13 (Premier League, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 57;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 15%.
Palpite para o jogo Arsenal x Bournemouth
Os comandados de Andoni Iraola, em meados de fevereiro, ainda tinham chances de lutar por um lugar entre os cinco melhores, mas depois diminuíram o ritmo e, nos últimos nove jogos da Premier League, conseguiram apenas uma vitória. Nesta série, a equipe perdeu para Wolverhampton e Ipswich. O Bournemouth simplesmente não teve fôlego para toda a temporada. E embora ainda tenha chances de chegar ao top 7, o calendário dos jogos restantes sugere o contrário – além do Arsenal, ainda enfrentará o Aston Villa e o Manchester City.
O Arsenal está focado no confronto semifinal contra o PSG na Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, ainda não cumpriu a meta mínima desta temporada – garantir a participação nesta competição europeia na próxima edição. Para isso, os londrinos precisam vencer dois dos quatro jogos restantes na Premier League, e devem fazer isso o quanto antes.
No último ano, os "Gunners" sofreram apenas uma derrota em casa na Premier League (13 vitórias e 6 empates). Já o Bournemouth não consegue vencer fora de casa no campeonato há quatro jogos (3 empates e 1 derrota). Além disso, o Arsenal tem a seu favor o histórico de confrontos diretos na Premier League – nos últimos 15 encontros, os londrinos venceram 11 vezes (2 empates e 2 derrotas). Portanto, meu palpite é "Vitória do Arsenal".