A partida da 19ª rodada da Premier League entre Arsenal e Aston Villa será realizada no dia 30 de dezembro, no estádio Emirates, em Londres. Arsenal – Aston Villa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Arsenal
Os Gunners seguem ocupando a primeira posição da tabela. Ao mesmo tempo, a vantagem sobre o segundo colocado não aumenta — são apenas dois pontos. O clube chega para o confronto embalado por uma série de 3 vitórias por margem mínima no campeonato. Na última rodada, a equipe de Mikel Arteta recebeu o Brighton e venceu por 2 a 1. Como de costume, o time é o melhor em termos defensivos — apenas 11 gols sofridos.
- Em 5 dos 6 jogos anteriores do Arsenal na Premier League saíram exatamente dois ou três gols.
- Sequência de seis vitórias em casa no Campeonato Inglês.
- O time marcou pelo menos dois gols em 7 dos 9 últimos jogos em casa no campeonato.
Escalação provisória do Arsenal (4-3-3)
David Raya – Declan Rice, Piero Hincapié, Miles Lewis-Skelly, William Saliba – Martín Subimendi, Mikel Merino, Martin Ødegaard – Bukayo Saka, Víctor Dokeresh, Leandro Trossard.
O atacante Kai Havertz e os defensores Riccardo Calafiori, Jurrien Timber, Cristian Mosquera e Ben White estão fora por lesão.
Aston Villa
Os birminghanos venceram de virada fora de casa o Chelsea na última rodada (2:1). Curiosamente, nas sete partidas anteriores na Premier League o clube havia vencido apenas por um gol de diferença. No total, a equipe soma agora oito vitórias consecutivas no campeonato. Considerando também as três vitórias na Liga Europa, a sequência alcançou 11 partidas, feito que só havia ocorrido duas vezes na história do clube — em 1914 e 1897. O time de Unai Emery segue na perseguição ao Arsenal e também ao Manchester City, ficando a 3 e 1 ponto deles, respectivamente.
- 11 vitórias em 12 jogos anteriores no campeonato.
- Foram ao menos 3 gols em 5 das últimas partidas do Aston Villa na Premier League.
- Houve gols dos dois lados em cinco dos jogos recentes do time na competição.
Escalação provisória do Aston Villa (4-5-1)
Emiliano Martínez – Ezri Konsa, Ian Matsen, Matty Cash, Victor Lindelöf – Emiliano Buendía, Boubacar Kamara, John McGinn, Morgan Rogers, Youri Tielemans – Donyell Malen.
Os zagueiros Pau Torres e Tyrone Mings, assim como o meia Ross Barkley, estão fora por lesão. O atacante Evann Guessan foi convocado para a seleção. O meia Boubacar Kamara cumprirá suspensão e desfalca a equipe.
Árbitro
Darren England (Inglaterra)
- Partidas apitadas – 14 (Premier League, 2025/26);
- Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 48;
- Média de cartões amarelos por partida – 3,4;
- Cartões vermelhos mostrados – 1;
- Faltas em média por partida – 21;
- Pênaltis – 29%.
Palpite do jogo Arsenal – Aston Villa
Ambas as equipes chegam em ótima forma e não é por acaso que estão no topo da tabela. Ao mesmo tempo, cada vitória tem sido suada e conquistada com muita aplicação. Os dois times apresentam desempenho consistente no ataque, mas também têm vulnerabilidades defensivas que têm resultado em gols sofridos. No Arsenal, as perdas defensivas têm sido especialmente sentidas — na última rodada até Declan Rice teve de atuar em posição mais recuada.
Acredito que veremos partidas com gols e que ambos os times ao menos uma vez balançarão a rede adversária. O Arsenal sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos na Premier League, enquanto o Aston Villa não consegue manter o zero nas últimas 5 partidas do campeonato. Além disso, o Arsenal marcou em suas 15 últimas partidas em casa na Premier League, e o Aston Villa fez gols em suas 4 últimas partidas como visitante. Nos confrontos diretos recentes neste estádio houve gols de ambos os lados em 3 dos últimos 4 encontros pelo campeonato.
Meu palpite – Ambas as equipes marcam – sim
* Para cada equipe foi indicada a escalação titular na sua última partida neste torneio.
