O confronto da 1ª rodada da Ligue 1 entre Angers e Paris acontecerá no dia 17 de agosto, no estádio Raymond Kopa. Angers x Paris: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Angers
Os angers terminaram em 14º lugar na Ligue 1 em sua primeira temporada após o retorno. Vale destacar que o clube jogou na primeira divisão em 9 das 10 edições anteriores do torneio e apenas uma vez nesse período conseguiu terminar entre os dez primeiros, ficando em 9º na temporada 2015/16. No último campeonato, o Angers não conseguiu vencer em 24 dos 34 jogos (6 empates, 18 derrotas). Além disso, os angers tiveram um desempenho muito fraco no ataque, marcando apenas 32 vezes, menos que apenas o Montpellier, que ficou na última posição (23). Também é importante mencionar que o time conquistou menos pontos em casa do que fora na temporada anterior do campeonato francês (17 contra 19). No verão, a equipe disputou 6 partidas amistosas, não sendo derrotada em 5 delas (4 vitórias, 1 empate). Em todas as 6 partidas, não foram marcados mais de 2 gols.
O Angers foi bastante modesto nas contratações, assinando apenas com o goleiro Hervé Koffi e o meio-campista Louis Mouton. Por outro lado, vários jogadores deixaram o time, entre eles o defensor Khalid Shabanovic, o meio-campista Jean-Eudes Aholou e os atacantes Farid El Melali e Zinédine Ferhat.
- A série de jogos sem compromisso do clube na Ligue 1 conta com 11 partidas (3 vitórias, 8 derrotas).
- Os angers não marcaram mais de 1 gol em 9 dos 11 jogos anteriores neste torneio.
- Um dos adversários não marcou em 6 das 7 últimas partidas em casa do Angers no campeonato.
Escalação provisória do Angers (5-3-2)
Hervé Koffi – Carlen Arcus, Jordan Lefort, Ousmane Camara, Florent Hanin, Lilian Rao-Lisoa – Yassin Belkhdim, Haris Belkebla, Louis Mouton – Esteban Lepaul, Sidiki Chérif.
O meio-campista Himad Abdelli não jogará devido a uma lesão.
Paris
O clube da capital voltou à elite do futebol francês após 46 anos, terminando em 2º lugar na última temporada da Ligue 2. A última vez que o Paris jogou na Ligue 1 foi na temporada 1978/79, terminando na 19ª posição. Na temporada anterior do segundo campeonato francês mais forte, os parisienses não perderam em 27 dos 34 jogos, conquistando 21 vitórias, apenas uma a menos que o campeão Lorient (22). A equipe de Stéphane Gilli também ficou em segundo lugar na lista dos melhores clubes visitantes da liga, somando apenas 1 ponto a menos que o Metz. Além disso, os parisienses sofreram menos gols em jogos fora de casa – 17 gols. Assim como o Angers, o Paris jogou 6 partidas amistosas na pré-temporada, não sendo derrotado em 5 delas (3 vitórias, 2 empates).
O clube praticamente manteve seu elenco do ano passado, com a saída apenas do atacante Noa Dico. Enquanto isso, os parisienses fizeram alguns reforços de qualidade, assinando com um dos líderes do Nantes, o atacante Moses Simon, e o defensor brasileiro do Porto, Otávio.
- A equipe não perdeu nos últimos 7 jogos da Ligue 2 (5 vitórias, 2 empates).
- Os parisienses marcaram gols nos 7 jogos anteriores neste torneio.
- Fora de casa, o clube sofreu gols nos últimos 6 jogos no segundo campeonato francês mais forte.
Escalação provisória do Paris (5-3-2)
Obe N'Kambadio – Moustapha Mbow, Noah Sanjui, Samir Chergui, Timothée Kolodziejczak, Julien Lopez – Loann Doucet, Ilan Kebbal, Moses Simon – Jean-Philippe Krasso, Pierre-Yves Hamel.
O defensor Thibault de Smet está indisponível devido a uma suspensão.
Árbitro
François Letexier (França)
Partidas – 14 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 44;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Mostrou cartões vermelhos – 6;
Faltas em média por partida – 20;
Penalidades – 21%.
Palpite para o jogo Angers x Paris
Os anfitriões mal conseguiram manter seu lugar na Ligue 1 na última temporada, superando a zona de rebaixamento por apenas 3 pontos. Além disso, o Angers não reforçou o elenco na janela de transferências atual devido à difícil situação financeira, pelo contrário, muitos jogadores que jogaram no clube por muito tempo saíram. Já o Paris manteve o elenco principal e se reforçou pontualmente, assinando com jogadores de muita qualidade para os padrões da Ligue 1. O clube da capital já mostrou muita estabilidade no campeonato anterior, não perdendo em 27 dos 34 jogos. É importante mencionar que os parisienses se tornaram a defesa visitante mais confiável da última temporada da Ligue 2.
Acredito que os anfitriões terão dificuldades para superar uma defesa tão sólida e entrosada. Os angers não se destacam no ataque, pelo contrário, esse componente é seu ponto fraco, no último campeonato da Ligue 1 apenas uma equipe marcou menos que o Angers. O clube não marcou mais de 1 gol em 13 dos 16 jogos anteriores no campeonato francês, e nos amistosos de verão não marcou mais de 1 gol em 5 das 6 ocasiões.
Portanto, considero a melhor escolha para apostar na próxima partida a posição – "Angers menos de 1,5 gols"