O jogo da 16ª rodada da Ligue 1 entre Angers e Nantes será no dia 12 de dezembro, no estádio Raymond Kopa. Angers – Nantes: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Angers
A equipe venceu fora de casa o Nice na última rodada (1:0), somando a terceira vitória nas quatro últimas partidas do campeonato. Vale destacar que os comandados de Alexandre Dujeux chegaram a marcar mesmo na partida que perderam nesse período. Além disso, nas três vitórias consecutivas o Angers triunfou sem sofrer gols. O clube tem se mostrado bastante sólido defensivamente: apresenta o melhor índice de gols sofridos (17) entre os times da metade de baixo da tabela. No geral, ocupa a 11ª posição, com vantagem de 7 pontos sobre a zona de play-offs de rebaixamento.
- Não mais do que dois gols foram marcados em 6 dos últimos 8 jogos do Angers na Ligue 1.
- Em casa, neste torneio, o clube não perdeu em 6 das 8 partidas anteriores (4 vitórias, 2 empates).
- Em 7 dos 8 últimos jogos em casa pelo campeonato, a equipe balançou as redes adversárias.
Escalações provisórias do Angers (4-4-2)
Kouakou Koffi – Jacques Ékomi, Karlen Arqiu, Jordan Lefort, Ousmane Camara – Louis Mouton, Haris Belkebla, Himad Abdelli, Yassin Belkdim – Amin Sbaï, Sidiki Sherif.
O zagueiro Emmanuel Bienla está fora por lesão.
Nantes
Ao perder em casa para o Lens na última rodada (1:2), o time de Luís Castro estendeu a série sem vitórias no campeonato para seis jogos (2 empates, 4 derrotas). Ainda assim, em quatro desses jogos o Nantes conseguiu marcar. No entanto, vem sofrendo gols há oito partidas na Ligue 1. Além disso, o clube tem apenas dois jogos sem levar gol — pior marca entre os participantes. Na tabela, ocupa a 17ª posição, a um ponto da zona de play-offs.
- Houve gols de ambos os lados em 5 dos 7 jogos anteriores do clube no campeonato.
- Fora de casa, o time não venceu em 8 dos 9 últimos jogos na Ligue 1 (4 empates, 4 derrotas).
- Em 6 dos 8 últimos duelos como visitante neste torneio, o Nantes não sofreu mais de um gol.
Escalações provisórias do Nantes (4-3-3)
Antony Lopes – Chidozi Awaziem, Kelven Amian, Tilèl Tati, Nicolas Cozza – Bahmed Deuff, Joann Lepenant, Kwon Hee-kyu – Bahereba Girassi, Mattis Abline, Youssef El Arabi.
O lateral Louis Lerou e o meio-campista Francis Coquelin estão fora por lesão. O defensor Deiver Machado reforçou o elenco.
Árbitra
Stéphanie Frappart (França)
Partidas – 5 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 23;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 60%.
Palpite do jogo Angers – Nantes
O Angers vem em boa fase. Não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos no campeonato (4 vitórias, 2 empates), tendo sido superado nesse período apenas por concorrentes da zona de classificação para competições europeias, como Lille e Lens — este último lidera a Ligue 1. É justo ver o Angers como favorito diante de um Nantes em situação complicada na tabela, especialmente porque os nanteses acumulam a sequência mais longa sem vencer na temporada.
Apesar de estar na metade de baixo da tabela, o Angers é um dos mais sólidos defensivamente entre os times do meio para baixo. No ataque, contudo, produz pouco e registra números semelhantes aos rivais na briga contra o rebaixamento, sendo também o pior do campeonato em xG. O Nantes, mesmo com resultados modestos, comete raramente falhas graves na defesa: em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa na Ligue 1 o time sofreu no máximo um gol.
Considerando esses elementos, meu palpite é Angers não perde e Menos de 3,5 gols.
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do último jogo da competição.
