A partida da 20ª rodada da Ligue 1 entre Angers e Metz será no dia 1º de fevereiro, no estádio Raymond Kopa. Angers x Metz: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Angers
Na última rodada, o time fez o primeiro empate sem gols nesta edição do campeonato. Jogando fora de casa, o clube ficou no 0 a 0 com o Paris. Convém ressaltar que esse foi o sexto jogo na atual Ligue 1 em que o Angers conseguiu manter a meta intacta. Apesar da defesa razoável, a equipe ocupa apenas a 11ª posição, estando praticamente na mesma distância da zona de classificação europeia e do trio de rebaixamento. Além disso, o Angers não vence no torneio nacional há três partidas (1 empate e 2 derrotas). O setor ofensivo é fraco: apenas 20 gols marcados — só três clubes fizeram menos.
- O time não venceu em 13 das 18 partidas anteriores na Ligue 1 (5 empates e 8 derrotas).
- Em 8 das últimas partidas do Angers em casa no campeonato houve ao menos dois gols.
- O clube não perde o 2º tempo há nove partidas seguidas na Ligue 1 (2 vitórias e 7 empates).
Escalações provisórias do Angers (4-5-1)
Hervé Koffi – Ousmane Camara, Karlen Arkju, Jordan Lefort, Jacques Ekomi – Louis Mouton, Djibrin Aruna, Mohamed Sbai, Yassin Belkdim, Haris Belkebla – Sidiki Sheriff.
Por causa de lesão, o atacante Sidiki Sheriff pode ficar de fora da partida. Observa-se também o empréstimo de Godwin Kyolipu proveniente do Lens.
Metz
A chegada de Benoît Tavenot ao comando foi desastrosa. Na sua estreia, o time foi derrotado em casa pelo Lyon por 2 a 5. Foi a sexta derrota pesada do clube na temporada. A série sem vitórias na Ligue 1 já alcança sete partidas (1 empate e 6 derrotas). O Metz continua fechando a tabela, já oito pontos atrás do 15º colocado, fora da zona de rebaixamento. E o time segue como a defesa mais vazada do campeonato — 45 gols sofridos.
- Em 4 das 5 partidas anteriores na Ligue 1, o clube sofreu pelo menos dois gols.
- Houve gol de ambos os lados nas cinco últimas partidas do Metz no campeonato.
- A equipe perdeu 10 dos 12 últimos jogos como visitante na Ligue 1.
Escalações provisórias do Metz (4-3-3)
Jonathan Fischer – Koffi Kouao, Jean-Philippe Gbamin, Maxime Colin, Terry Yegbe – Alfa Touré, Jessy Demenge, Boubakar Traoré – Georgy Tsitaishvili, Gauthier Hein, Habib Diallo.
Por lesão, seguem ausentes o atacante Joseph Mangondo e o goleiro Pape Si.
Árbitro
Benoît Millot (França)
Partidas – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incl. segundos) – 26;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 27;
Pênaltis – 25%.
Palpite para o jogo Angers – Metz
Apesar dos baixos números ofensivos, ambos os clubes costumam marcar ao menos um gol por jogo em média. Acredito que nesta partida também veremos finalizações certeiras, já que a situação na tabela obriga os times a irem para cima — especialmente o Metz, que está preso na parte de baixo e precisa arriscar mais. O Angers raramente sai de campo sem balançar as redes: isso ocorreu em seis dos últimos jogos em casa na Ligue 1, e em 4 dos 5 recentemente o time marcou pelo menos duas vezes. Contudo, a defesa do Angers tem mostrado fragilidades — sofreu 8 gols nas três partidas anteriores do campeonato. O Metz, mesmo em má fase, consegue marcar fora de casa e soma uma sequência de seis jogos com gols como visitante na Ligue 1. Porém, sofre muitos gols: levou dois ou mais em 10 dos 12 últimos jogos fora.
Meu palpite – «Total mais de 2,5»
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial do seu último jogo neste torneio.
