O jogo das quartas de final da Copa do Rei entre Albacete e Barcelona será no dia 3 de fevereiro, no estádio Carlos Belmonte. Albacete – Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Albacete
O clube é o único representante da Segunda División que segue vivo na Copa do Rei. Na fase anterior, o Albacete protagonizou a maior surpresa da edição ao derrotar o poderoso Real Madrid em casa por 3 a 2, apesar de ser apontado como franco-atirador do confronto. Antes disso, a equipe eliminou San Fernando, Leganés e Celta. Graças a esse percurso impressionante, o Albacete chegou às quartas de final da Copa do Rei pela primeira vez no século XXI. O melhor desempenho histórico do clube na competição segue sendo a presença na semifinal em 1994/95.
- As cinco últimas partidas do clube na Copa do Rei terminaram com mais de gols.
- O time sofreu gols em 5 dos últimos 6 duelos nesta competição.
- A sequência de jogos com gols do Albacete na Copa do Rei já dura 5 partidas.
Escalação provisória Albacete (3-4-3)
Diego Mariño – Carlos Neva, Jesús Vallejo, Javi Villar – Fran Gámez, Jonathan Gómez, Alejandro Meléndez, Antonio Pacheco – Víctor Valverde, Agus Medina, Jefte Betancor.
Barcelona
Como atual detentora do título, a equipe pretende defender a taça. Nesta edição da Copa do Rei, o Barcelona superou duas fases vencendo fora de casa Guadalajara e Racing Santander, ambos por 2 a 0. Assim, os catalães alcançaram as quartas de final da competição pela 15ª vez em 16 temporadas recentes. Nesse período, o clube conquistou sete títulos; ao longo de toda a história, o Barcelona já venceu a Copa da Espanha 32 vezes, marca recorde do torneio.
- A equipe está invicta há 8 partidas na Copa do Rei (7 vitórias, 1 empate).
- O Barcelona não sofreu gols nas últimas 5 partidas fora de casa nesta competição.
- A série ofensiva como visitante na Copa do Rei soma 14 jogos do Barcelona.
Escalação provisória Barcelona (4-2-3-1)
Joan García – Jules Koundé, Pau Cubarsí, Eric García, Alejandro Balde – Frenkie de Jong, Fermín López – Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha – Ferran Torres.
O zagueiro Andreas Christensen, assim como os meias Pedri e Gavi, seguem fora por lesão.
Palpite para o jogo Albacete – Barcelona
O Albacete entra como amplo azarão e tem poucas chances reais de avançar, mas já demonstrou nesta edição da Copa do Rei capacidade para grandes feitos. Mesmo que a história termine aqui, é provável que o time não se renda sem lutar: nas 27 partidas recentes na Copa do Rei, o Albacete nunca perdeu por mais de um gol. A série sem derrotas por diferença de dois ou mais gols em casa na competição já dura 15 jogos.
O Barcelona novamente visita um adversário claramente inferior tecnicamente. Nas duas eliminações anteriores desta edição, venceu por 2 a 0, mas sem uma superioridade avassaladora — os rivais seguraram o placar por grande parte do tempo e o segundo gol catalão só saiu nos minutos finais. Em linhas gerais, o clube não tem obtido vitórias de larga margem na Copa do Rei nas últimas cinco partidas e venceu por goleada fora de casa em apenas 2 dos 9 jogos recentes nesta competição.
Palpite – Albacete com handicap (+2,5)
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do seu último jogo.
