Palpite de um integrante da redação do Legalbet: aposta para o duelo da NBA.
Pela temporada regular da NBA, o Chicago Bulls recebe o Detroit Pistons em um confronto onde a diferença técnica atual é nítida. Os Pistons vêm embalados, conseguindo ditar o ritmo das partidas e apresentando uma evolução consistente na defesa. Já os Bulls vivem um processo de reformulação e sofrem com a queda de eficiência em quadra.
Chicago Bulls
O Chicago cede, em média, 120,6 pontos por partida — uma das piores marcas da conferência. A equipe vem de cinco derrotas consecutivas e vive um momento crítico. No duelo contra o Toronto, o aproveitamento de arremessos foi de apenas 41,8%, bem abaixo da média da temporada, que é de 47,1%. Nas bolas de três, o time registrou somente 30% de acerto naquela partida, enquanto permite que os adversários convertam 37,5% do perímetro. Para piorar, o retrospecto recente é desanimador: quatro derrotas nos últimos cinco jogos contra o Detroit. O ataque abusa das jogadas individuais (isolamentos), falta movimentação de bola e isso prejudica diretamente a qualidade das posses.
Detroit Pistons
O Detroit voltou da pausa com tudo e atropelou o New York Knicks por 126 a 111. A média ofensiva da equipe está em 117,2 pontos. Naquela vitória contra os Knicks, o aproveitamento do perímetro foi de excelentes 43,3%, mesmo com um volume médio de apenas 31,8 tentativas de três por jogo. Defensivamente, o time consegue segurar os adversários em 34,7% na linha de três pontos. Em quatro das últimas cinco exibições, os Pistons anotaram pelo menos 115 pontos. É uma equipe que domina os rebotes com frequência e sabe punir os erros do oponente.
Palpite
O Chicago Bulls não vem aguentando a pressão e apresenta falhas sistêmicas na defesa. Por outro lado, o Detroit é mais eficiente no ataque e exerce uma marcação muito mais agressiva no perímetro. Olhando para os números atuais, é pouco provável que os donos da casa cheguem sequer aos 110 pontos, enquanto os visitantes devem garantir seus 115 a 118 pontos com naturalidade. Vamos apostar no "Total abaixo de 232,5". Os Pistons controlam bem o relógio e, embora a defesa do Chicago seja frágil, o próprio ataque dos Bulls está travado — o que torna essa linha de pontos exagerada.
