A partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2025 entre Racing (Argentina) e Peñarol (Uruguai) acontecerá no dia 20 de agosto, no estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda. O placar do primeiro jogo foi 1:0 a favor do Peñarol. Racing x Peñarol: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Racing
No primeiro confronto, a equipe de Gustavo Costas sofreu uma derrota fora de casa por 0:1. Como resultado, o Racing perdeu pela primeira vez em cinco jogos na Copa Libertadores (3 vitórias, 1 empate) e quebrou sua sequência de três partidas sem sofrer gols neste torneio. Além disso, o clube não conseguiu marcar pela primeira vez nesta edição da Libertadores. Agora, para avançar para a próxima fase dos playoffs, a equipe precisa vencer por uma diferença de dois gols no tempo regulamentar. É importante mencionar que, no século XXI, os argentinos chegaram às quartas de final da Copa Libertadores apenas três vezes.
- A equipe não perdeu no tempo regulamentar em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Libertadores (5 vitórias, 2 empates).
- Pelo menos três gols foram marcados nos 90 minutos em 7 das últimas 10 partidas em casa deste clube no torneio.
- Os argentinos não sofreram gols no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos em casa na Copa Libertadores.
Escalação provisória do Racing (4-3-3)
Gabriel Arias – Gaston Martirena, Gabriel Rojas, Nazareno Colombo, Marco Di Cesare – Juan Nardoni, Agustin Almendra, Santiago Sosa – Santiago Solari Ferreira, Duvan Vergara, Adrian Martinez.
O atacante Adrian Martinez perderá a partida devido a suspensão.
Peñarol
No primeiro encontro, os uruguaios foram superiores ao adversário e, como resultado, prolongaram sua sequência invicta na Copa Libertadores para seis jogos (4 vitórias, 2 empates). Além disso, o Peñarol jogou sem sofrer gols em cinco ocasiões nesta sequência. Para avançar para a próxima fase dos playoffs, a equipe precisa apenas não perder após os 90 minutos, e caso o clube perca por um gol de diferença, haverá prorrogação. É importante mencionar que os uruguaios podem chegar às quartas de final da Libertadores pela segunda vez desde a temporada 2011/12.
- O clube não venceu no tempo regulamentar em 13 dos últimos 16 jogos fora de casa na Copa Libertadores (1 empate, 12 derrotas).
- A equipe não sofreu mais de um gol nos 90 minutos em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa neste torneio.
- Os uruguaios marcaram no máximo um gol no tempo regulamentar em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Libertadores.
Escalação provisória do Peñarol (4-4-2)
Brian Cortes – Javier Mendez, Emanuel Gularte, Nahuel Herrera, Maximiliano Olivera – Eric Remedi, Ignacio Sosa, Javier Cabrera, Emiliano Trindade – Leonardo Fernandez, Maximiliano Silvera.
Árbitro
Wilmar Roldán (Colômbia)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2025);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 34;
Média de cartões amarelos por partida – 4,9;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 0%.
Palpite para o jogo Racing x Peñarol
No primeiro jogo, as equipes não proporcionaram um espetáculo emocionante, e na volta, na minha opinião, os adversários vão atuar de forma semelhante. O Racing, mesmo jogando em casa, tenta obter resultados sem riscos, priorizando uma defesa sólida, e em 3 dos últimos 4 jogos em casa na Copa Libertadores não marcou mais de um gol. Ao mesmo tempo, os argentinos neutralizam bem os ataques dos oponentes: nos últimos seis jogos em casa neste torneio, o clube jogou sem sofrer gols cinco vezes.
O Peñarol provavelmente tentará manter a vantagem obtida no primeiro jogo e jogará com cautela. Além disso, a equipe não mostrou alta produtividade fora de casa: em 20 dos últimos 22 confrontos fora de casa na Libertadores, os uruguaios marcaram no máximo uma vez, e em dez ocasiões não marcaram. Ao mesmo tempo, o clube pode ser confiável na defesa: em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa, o Peñarol não sofreu mais de um gol, e em quatro jogos neste período manteve sua meta inviolada.
Espero um jogo com poucos gols, por isso meu palpite é: "Total Menos de 2,5"