Confira a análise de um especialista da redação Legalbet José Santos: aposta para o duelo do ATP de Doha.
O ATP 500 de Doha começa com um confronto de peso logo na rodada de abertura, entregando um duelo digno de quartas de final: Machac contra Sinner. O tcheco ainda tenta se recuperar de uma lesão e, de cara, terá que medir forças com um dos melhores jogadores de quadra dura do mundo.
Tomas Machac
O início de temporada de Machac foi impressionante, com direito ao título em Adelaide e uma campanha sólida no primeiro Grand Slam do ano. No entanto, em Montpellier, os problemas físicos voltaram a assombrar e o tcheco precisou abandonar a partida. Ele retorna agora ao circuito, mas sem a certeza de estar 100% fisicamente. Em quadras rápidas, Tomas é um jogador consistente nas trocas de bola e raramente força jogadas desnecessárias, preferindo trabalhar no ritmo do adversário e variando as direções. Contudo, contra a elite do tênis, essa estratégia costuma não ser suficiente — são 11 derrotas em 13 jogos contra atletas do Top 10.
Jannik Sinner
Para Sinner, esta é a sua estreia no torneio catari, e a motivação está evidente: ele quer se recuperar após o desempenho no Major australiano e retomar o topo do ranking mundial. O italiano segue dominante no fundo de quadra, tendo adicionado ao seu arsenal mais variações com deixadinhas e subidas à rede. Nos últimos cinco confrontos contra jogadores fora do Top 30, Sinner venceu todos em sets diretos, gastando menos de 19 games por partida. Além disso, nos últimos oito meses, o italiano só foi derrotado por tenistas do Top 3 e teve apenas uma desistência contra Griekspoor por lesão — fora isso, não deu chances para zebras.
Palpite
O momento atual e a condição física dos dois jogadores deixam poucas dúvidas: com pouco ritmo de jogo recentemente, Machac terá muita dificuldade para equilibrar as ações ao longo da partida. Do outro lado, Sinner chega cheio de energia e motivação. A tendência é que o confronto seja decidido em dois sets curtos.

