Palpite da redação Legalbet: aposta para o mata-mata da Liga dos Campeões.
Em novembro, o Mônaco encerrou um incômodo jejum nos confrontos diretos contra o PSG (1 a 0), mas um duelo de Champions League é um desafio de outra magnitude. Vale lembrar que, há um ano, os parisienses também iniciaram sua trajetória no mata-mata nesta fase de 16 avos de final — na ocasião, atropelaram o Brest com um placar agregado de 10 gols em duas partidas.
Mônaco
Após a goleada humilhante sofrida para o Real Madrid (1 a 6), o Mônaco perdeu apenas um dos seis jogos seguintes. No entanto, o único adversário de peso nesse período foi a Juventus (0 a 0). Mesmo na última sexta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Nantes — equipe que luta na parte de baixo da tabela —, os monegascos não convenceram: o rival diminuiu antes do intervalo e, após a expulsão de Golovin, o Nantes pressionou e acumulou 1,14 xG (gols esperados) até o fim do jogo.
PSG
O PSG chega para esta terça-feira com a motivação nas alturas, mordido por ter perdido novamente a liderança da Ligue 1 na semana passada. A derrota para o Rennes (1 a 3) feriu o orgulho do time de Luis Enrique: a equipe foi superior no ataque (3,59 contra 1,36 em xG) e finalizou mais no alvo (7 a 4), mas a pontaria falhou no momento decisivo. Por outro lado, Ousmane Dembélé vive uma fase espetacular; o atual dono da Bola de Ouro marcou contra o Rennes e soma 7 gols e 3 assistências em 10 jogos neste início de 2026.
Palpite
Antes do tropeço em novembro, o PSG vinha de três vitórias seguidas sobre o Mônaco, com um placar agregado de 9 a 3. A tendência é que, no Louis II, os parisienses ditem o ritmo de jogo — o objetivo é construir uma vantagem segura contra um adversário que ainda busca estabilidade.
