Palpite da redação Legalbet: aposta para o jogo do ATP de Doha.
Jesper de Jong, que atravessa um período de baixa após sua melhor temporada no circuito, tenta endurecer o jogo contra Andrey Rublev, bicampeão do torneio em Doha.
Jesper de Jong
A temporada passada foi o divisor de águas para De Jong: ele estreou no Top 100 e teve exibições de destaque no saibro. No entanto, 2026 começou com o pé esquerdo, acumulando quatro derrotas seguidas em torneios da ATP, uma vitória na Copa Davis sobre Sumit (atual número 294 do ranking) e uma eliminação sem muita resistência para Khachanov em Roterdã. De Jong é um especialista no saibro que se sente à vontade em trocas de bola longas, mas, na velocidade do piso duro do Catar, ele acaba ficando sem tempo para se ajustar. Além disso, o retrospecto pesa contra: Rublev já o venceu no ano passado, inclusive em sua superfície favorita, o saibro.
Andrey Rublev
Para Andrey, o torneio de Doha é especial. O russo já levantou o caneco aqui duas vezes (2020 e 2022) e chegou ao menos até as semifinais em outras três oportunidades. Ao todo, Rublev soma 16 vitórias em 21 partidas disputadas neste evento. Nesta temporada, o russo venceu quatro de seis confrontos, perdendo apenas para jogadores do Top 20; em todos os outros duelos, ele cumpriu o handicap de -3,5 games.
Palpite
A diferença de nível e confiança entre os dois é gritante. Rublev se sente em casa em Doha e deve começar o torneio com uma vitória convincente. Jesper parece um pouco perdido em quadras rápidas e não deve suportar o ritmo intenso imposto pelo russo.

