Palpite da redação Legalbet: aposta para o mata-mata da Liga dos Campeões.
O Galatasaray teve um calendário ingrato nas últimas rodadas da fase de liga da Champions. A Juventus surge como mais um teste de fogo para o clube de Istambul, mas agora, na fase eliminatória, as equipes não têm mais margem para erro.
Galatasaray
O Galatasaray vive um momento espetacular no cenário doméstico, onde em fevereiro acumulou quatro vitórias consecutivas, com um placar agregado de 15 a 2. Por outro lado, nenhum adversário desse período chega perto do nível dos concorrentes da Champions: em janeiro, o time comandado por Okan Buruk somou apenas um ponto nos duelos contra Atlético de Madrid (1 a 1) e Manchester City (0 a 2). Os turcos registraram uma média de 3,21 xGA (gols sofridos esperados) nessas duas partidas contra gigantes, deixando espaços vazios constantemente em seu campo de defesa.
Juventus
Após uma sequência negativa na Série A e na Copa da Itália, onde a Juventus não vence há três jogos, o clube de Turim chega para o mata-mata da Champions em ritmo de agressividade. Os "Bianconeri" buscaram um empate heroico contra a Lazio (2 a 2), enquanto o clássico contra a Inter (2 a 3) foi marcado por um erro de arbitragem bizarro que resultou na expulsão de Kalulu ainda no primeiro tempo. Mesmo no Giuseppe Meazza, o time de Spalletti acumulou 0,92 xG (gols esperados) e quase arrancou o empate — o que mostra que o espírito de luta está intacto.
Palpite
A Juventus já se adaptou a jogar sem Vlahovic no comando de ataque — o sérvio, lesionado, tem sido substituído com eficiência por Jonathan David. O time de Turim marcou dois ou mais gols em três das últimas quatro partidas, o que indica que a instável defesa do Galatasaray terá muito trabalho pela frente.
