Palpite da redação Legalbet: aposta para o WTA 1000 de Dubai.
Embora Magda Linette lidere o retrospecto direto (4 a 2), as casas de apostas dão à polonesa no máximo 30% de chances de vitória. Por que o favoritismo está tão inclinado para Ekaterina Alexandrova?
Afinal, o último encontro entre elas, há menos de um ano em Miami, terminou com vitória de Linette (7/6, 6/2), curiosamente também na rodada de estreia. Naquela ocasião, a russa era a número 18 do mundo, enquanto a polonesa ocupava a 34ª posição. É provável que o ranking atual esteja pesando nas odds: hoje, a distância entre elas aumentou, com Ekaterina em 12º e Magda apenas em 50º lugar. Além disso, Alexandrova vem de um bom resultado no início de fevereiro, quando alcançou a final do WTA 500 de Abu Dhabi, onde acabou surpreendida pela qualifier tcheca Sara Bejlek (6/7, 1/6).
Por outro lado, desde a eliminação na terceira rodada do Australian Open, Magda Linette jogou apenas um torneio em quase um mês. Na semana passada, pela segunda rodada em Doha, ela não foi páreo para a número 5 do mundo, Mirra Andreeva (6/7, 1/6). A polonesa tem jogo para bater adversárias do Top 20, mas falta regularidade: nesta temporada, sua única vítima desse nível foi Emma Navarro (nº 15), ainda no Grand Slam australiano.
Com a surpresa desagradável sofrida em Dubai no ano passado, a queda precoce na estreia em Doha para Jelena Ostapenko (4/6, 2/6) e o histórico de confrontos diretos desfavorável, não parece prudente arriscar uma aposta seca na vitória de Alexandrova. A melhor opção aqui é buscar o handicap positivo para Linette.

