Palpite da redação Legalbet: aposta para o ATP de Doha.
Daniil Medvedev faz sua estreia em Doha, mas o momento do russo está longe de ser o ideal. Após um descontrole emocional e a queda precoce em Roterdã, ele volta à quadra para encarar um adversário "encardido": o canhoto Juncheng Shang, que vem em ascensão na temporada após se recuperar de lesão.
Daniil Medvedev
O campeão de Doha-2023 retorna ao torneio, mas vive uma fase de pura instabilidade: são quatro derrotas nos últimos seis confrontos contra canhotos, além de dificuldades no serviço e constantes explosões emocionais que minam sua concentração. Nas últimas quatro partidas, o russo cedeu nada menos que oito sets, sem conseguir uma única vitória por sets diretos em nenhuma delas.
Juncheng Shang
Shang começou o ano com o pé direito, vencendo três de seus cinco compromissos. O chinês superou nomes do Top 100 — como Sonego, Comesaña e Bautista Agut — perdendo apenas um set somando os três jogos. Mesmo nos tropeços contra Bublik e Van de Zandschulp, ele vendeu caro a derrota, forçando tie-breaks. Seu forehand de canhoto com muito spin e a agilidade na cobertura de quadra costumam ser um pesadelo para quem joga no fundo.
Palpite
Considerando o estado psicológico de Medvedev e o bom ritmo de jogo de Shang, o chinês tem totais condições de endurecer a partida, podendo beliscar um set ou, ao menos, sustentar o handicap. A vida de Medvedev em Doha não deve ser nada fácil na estreia, e não se espera uma vitória tranquila.

