Palpite da redação do Legalbet: aposta para o jogo do torneio ATP de Doha.
Nas quartas de final do ATP de Doha, teremos o confronto entre o atual campeão do Australian Open, Carlos Alcaraz, e o número 17 do mundo, Karen Khachanov. O espanhol ostenta uma invencibilidade de 27 partidas em quadras duras ao ar livre e domina o retrospecto direto por 5 a 0, tendo cedido apenas um set ao russo em toda a carreira. No entanto, Khachanov tem armas para incomodar dentro de quadra, especialmente se o seu saque estiver afiado.
Carlos Alcaraz
Alcaraz segue demonstrando por que é um dos grandes nomes do circuito. Após a glória em Melbourne, ele venceu seus dois primeiros compromissos em Doha, embora nem sempre tenha jogado o seu melhor tênis. Na estreia contra Rinderknech, o espanhol precisou decidir no tie-break (6/4 e 7/6), enquanto no segundo jogo, diante de Royer, chegou a estar perdendo por 5 a 2 no segundo set, mas mostrou resiliência para buscar a virada (6/2 e 7/5). "Carlitos" entra como favorito, mas as estatísticas mostram que, em jogos recentes de três sets, ele cobriu o handicap de (-6,5) em apenas uma oportunidade.
Karen Khachanov
Khachanov não teve o início de temporada dos sonhos, mas vem subindo de produção gradativamente. Em Doha, ele superou Mochizuki (6/1, 3/6 e 6/4) e Fucsovics (6/2, 4/6 e 6/4), ambos em batalhas de três sets. Vale lembrar que este torneio traz boas recordações ao russo: em 2024, ele levantou o troféu após vencer Mensik na final. O grande trunfo de Karen é o seu serviço potente, capaz de mantê-lo vivo na disputa mesmo contra os principais jogadores do mundo. No último ano, em quadras rápidas, ele bateu Zverev e vendeu caro as derrotas para Shelton, Fritz e o próprio Alcaraz, evitando placares elásticos.
Palpite
Alcaraz é o franco favorito, mas parece estar dosando a intensidade nesta semana, poupando energias após a maratona do Grand Slam. Já Khachanov deve endurecer o jogo, sustentando bem os seus games de serviço para evitar que o espanhol dispare no placar. A expectativa é de uma partida movimentada, com o russo cobrindo a vantagem oferecida pelos especialistas.