Palpite da redação Legalbet: aposta para o jogo da 27ª rodada da Premier League.
Muita gente na Premier League já "queimou a língua" com o Leeds, achando que os três pontos estavam garantidos. Às vezes, nem o fator casa salva o adversário de um tropeço. Para o Aston Villa, o momento é de foco total: vacilar agora está fora de cogitação.
Aston Villa
Agora, o Aston Villa concentra suas forças em apenas duas frentes. No último fim de semana, a equipe deu adeus à Copa da Inglaterra após ser eliminada pelo Newcastle. Os donos da casa até tinham o desejo de avançar à quinta fase, mas os planos foram por água abaixo com o goleiro Marco Bizot, que cometeu uma falta quase no círculo central e acabou expulso. Com um a menos, a defesa de Emi Martínez virou um verdadeiro sufoco, e os "Magpies" foram letais, transformando todas as três finalizações no alvo em gols. No Campeonato Inglês, o Villa costuma ser mais sólido defensivamente (não sofreu gols em três das últimas oito partidas), mas também tem seus momentos de seca no ataque, tendo passado em branco em três ocasiões.
Leeds
Nas últimas cinco rodadas, o Leeds sofreu menos derrotas que o Villa (uma contra duas). Aliás, em 26 rodadas disputadas, o time perdeu apenas 10 vezes — um retrospecto bem digno para quem ocupa a 15ª posição, igualando a marca do Brentford, que está em sétimo. Desde o início do ano, o equilíbrio se mantém: em apenas duas partidas para cada lado uma das equipes deixou de balançar as redes. Quando a trupe de Daniel Farke joga como visitante, é difícil passar ileso por ela. Nas últimas oito partidas fora de casa, o Leeds só não marcou em uma, sem contar os jogos movimentados na Copa da Inglaterra, onde o "Ambas Marcam" bateu com facilidade.
Palpite
O Aston Villa superou o Leeds pouco antes de os visitantes iniciarem sua reformulação e engatarem uma sequência que pegou muita gente de surpresa. Naquele confronto, os "Whites" não conseguiram segurar a vantagem mínima obtida logo aos oito minutos e sofreram a virada (2 a 1). Não vou cravar a vitória do time de Yorkshire, já que vencer tem sido algo raro ("um prato exótico") para eles ultimamente, mas vou apostar no mercado de "Ambas Marcam", que tem se mostrado uma tendência muito forte para este duelo.






