O confronto da 23ª rodada da La Liga entre Sevilla e Barcelona acontecerá no dia 9 de fevereiro, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Sevilla x Barcelona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Sevilla
Os sevilhanos conseguiram não perder em quatro jogos consecutivos na La Liga pela primeira vez desde maio do ano passado. No entanto, nessa sequência, o clube venceu apenas o Girona (2:1) e empatou nas outras três partidas contra Valencia (1:1), Espanyol (1:1) e Getafe (0:0). Vale destacar que, na última rodada, a sequência de oito partidas marcando gols do Sevilla na La Liga foi interrompida. A equipe de García Pimienta subiu para o 12º lugar e está a apenas quatro pontos da zona de competições europeias.
O defensor José Carmona perderá a partida devido ao acúmulo de cartões amarelos.
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos 8 jogos anteriores do Sevilla no campeonato.
- O número "1" esteve no placar final em 7 das últimas 10 partidas do clube na La Liga.
- Os sevilhanos marcaram apenas um gol no primeiro tempo em sete jogos anteriores em casa na La Liga.
Escalação provisória do Sevilla (4-3-3)
Ørjan Nyland – José Carmona, Nemanja Gudelj, Loïc Badé, Adrià Pedrosa – Albert Sambi Lokonga, Saúl Ñíguez, Djibril Sow – Dodi Lukebakio, Isak Romero, Ruben Vargas.
Barcelona
Os catalães jogaram as duas últimas partidas da La Liga em casa e conquistaram duas vitórias. Primeiro, a equipe de Hans Flick goleou o Valencia por 7:1, e depois venceu o Alavés por 1:0, não sem dificuldades. Antes disso, a equipe não vencia há quatro partidas consecutivas na La Liga (2 empates e 2 derrotas). O clube continua na terceira posição da tabela, mas a diferença para o líder Real Madrid diminuiu para 4 pontos. Vale mencionar que o Barcelona continua com o melhor ataque – 60 gols marcados.
Devido a lesões, o goleiro Marc-André ter Stegen, o defensor Andreas Christensen e o meio-campista Marc Bernal estão fora do jogo.
- O número "1" esteve no placar final em cinco partidas anteriores dos catalães no campeonato.
- Foram marcados pelo menos três gols em 19 das últimas 24 partidas do Barcelona na La Liga.
- Dois ou mais gols foram marcados no segundo tempo em 8 dos 11 jogos anteriores fora de casa do clube na La Liga.
Escalação provisória do Barcelona (4-3-3)
Wojciech Szczęsny – Pau Cubarsí, Jules Koundé, Ronald Araújo, Alejandro Balde – Marc Casadó, Pedri, Gavi – Lamine Yamal, Raphinha Dias, Robert Lewandowski.
Árbitro
Alejandro José Hernández Hernández (Espanha)
Partidas – 10 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 53;
Média de cartões amarelos por partida – 5,3;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 30%.
Palpite do jogo Sevilla x Barcelona
No confronto central desta rodada, o Real enfrentará o Atlético, o que significa que pelo menos uma das equipes de Madri perderá pontos, o que é benéfico para os catalães. Para aproveitar a oportunidade e se aproximar dos dois líderes do campeonato, a equipe de Hans Flick precisa vencer sua partida. Isso é bem possível, já que o Sevilla tem um desempenho mediano em jogos em casa.
Acredito que o melhor ataque não terá problemas para lidar com a defesa dos anfitriões, como aconteceu no primeiro turno, quando os catalães golearam o Sevilla por 5:1. Vale destacar que o Barcelona tem um excelente histórico contra este adversário – nas 18 partidas anteriores pelo campeonato, os catalães venceram 14 vezes e empataram 4. Além disso, no atual torneio da La Liga, o Sevilla enfrentou três vezes os clubes do top-3 e perdeu em todas, com um placar agregado de 6:13.
Meu palpite é "Vitória do Barcelona"