O duelo da 22ª rodada da LaLiga entre Real Madrid e Rayo Vallecano será disputado em 1º de fevereiro, no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid – Rayo Vallecano: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
A equipe segue em uma disputa acirrada pela liderança da tabela. Na última rodada os madrilenos venceram o Villarreal fora de casa (2 a 0), alcançando a quinta vitória consecutiva na LaLiga — uma sequência que o clube não registrava desde agosto/setembro. O Real ainda ocupa a 2ª posição, mas a diferença para o Barcelona é mínima, por isso a liderança pode mudar a qualquer momento. É importante mencionar que, nesta temporada, o time venceu 9 de suas 10 partidas mais recentes em casa. Além disso, o Real mantém-se entre os clubes mais sólidos do torneio, com 17 gols sofridos em 21 rodadas — o melhor desempenho ao lado do Atlético de Madrid.
- A equipe marcou em 22 dos 23 últimos jogos em casa na LaLiga.
- A série caseira do clube neste torneio é de 18 partidas (16 vitórias, 2 derrotas).
- Na atual edição do campeonato o Real somou 45 gols, só atrás do Barcelona (57).
Escalações provisórias do Real Madrid (4-3-3)*
Thibaut Courtois – Raúl Asensio, Din Heisen, Federico Valverde, Álvaro Carreras – Eduardo Camavinga, Arda Güler, Jude Bellingham – Vinícius Júnior, Franco Mastantuono, Kylian Mbappé.
O meio-campista Aurélien Tchouaméni cumpriu suspensão. Por lesão, os defensores Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e Éder Militão não vão jogar.
Rayo Vallecano
Há uma semana o clube perdeu para o Osasuna por 3 a 1, sofrendo dois gols no final — assim o Rayo Vallecano sofreu duas derrotas seguidas na LaLiga pela primeira vez desde setembro. A equipe atravessa um período de queda: nas últimas 11 rodadas soma apenas 1 vitória e 8 pontos, número inferior apenas ao do Oviedo (6). Até recentemente o clube estava na metade da tabela, mas agora caiu para a 16ª posição. O principal motivo de preocupação é que o Rayo está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
- Na temporada atual da LaLiga o Rayo marcou 17 gols, menos apenas que o Getafe (16) e o Oviedo (11).
- A série sem vitórias fora de casa no torneio já dura 5 partidas (1 empate, 4 derrotas).
- Em 7 das últimas partidas do Rayo fora de casa na LaLiga, ao menos uma das equipes ficou sem marcar.
Escalações provisórias do Rayo Vallecano (4-2-3-1)*
Augusto Batalla – Alfonso Espino, Florian Lejeune, Pape Siss, Pep Chavarría – Pedro Díaz, Óscar Valentín – Isi Palazón, Carlos Martín, Álvaro García – Jorge de Frutos.
A suspensão do zagueiro Nobel Mendy chegou ao fim. A participação do defensor Abdul Mumin e do meio-campista Unai López é dúvida.
Real Madrid x Rayo Vallecano: palpite do jogo
O Real não perdeu pontos nas cinco últimas rodadas da LaLiga, mas dá para ver que o time ainda está longe do seu auge. Embora os madrilenos não sofram problemas sérios, costumam vencer por diferença de um ou dois gols. Nas seis últimas partidas do Real no campeonato houve apenas uma vitória folgada. Em casa, na temporada atual, a equipe venceu por larga diferença em apenas 2 dos 10 jogos disputados.
O Rayo está em fase de queda prolongada, porém mesmo assim tenta segurar os resultados e evitar desmoronar nas partidas ruins. Os madrilenos não perderam em 6 dos últimos 10 jogos da LaLiga (1 vitória, 5 empates), e só sofreram derrotas contundentes em 2 desses confrontos. É importante mencionar também que o clube não perde por larga diferença há 12 confrontos diretos com o Real na LaLiga.
Palpite – Rayo Vallecano com handicap (+2,5)
* Para cada equipe, o time inicial indicado corresponde à escalação do último jogo disputado no torneio.
